Divulgação

Atual campeão da LNFS, Inter Movistar abrirá o calendário de jogos da próxima temporada na Espanha. Foto: Divulgação

A bola volta a rolar na Espanha a partir do dia 09 de setembro, com a disputa do título da Supercopa. A temporada 2018/19 terá sequência para clubes da LNFS com a Liga Espanhola de Futsal, a Copa da Espanha, a Copa do Rei e a Copa da UEFA. Serão dez meses repletos de emoção para os amantes do futsal europeu.

Supercopa da Espanha

A temporada começa com a disputa da Supercopa da Espanha, que envolve o atual campeão da LNFS, o Inter Movistar, e o atual campeão da Copa da Espanha, que foi a equipe do Jaén Paraíso. O duelo ocorre em 09 de setembro, na Quijote Arena.

Primeira Divisão da LNFS

Uma das principais Ligas do futsal mundial, a Liga Espanhola, terá a participação de 16 equipes. A nova temporada terá início em 14 de setembro e seguirá até o dia 27 de abril de 2019. Os oito mais bem colocados no primeiro turno da competição, que será concluído em 15 de dezembro, garantem vaga na Copa da Espanha, de 28 de fevereiro a 03 de março, em lugar a ser definido.

Divulgação

Inter Movistar quer aumentar a galeria de troféus na próxima temporada. Foto: Divulgação

Ainda na Liga Espanhola de Futsal, os oito mais bem colocados ao término da primeira fase, após turno e returno, disputarão os playoffs. As quartas de final começam em maio de 2019. O Inter Movistar é o atual campeão europeu e conta com craques brasileiros no elenco, entre eles o ala Gadeia, eleito o melhor jogador da última edição da Liga Espanhola de Futsal.

Copa da UEFA e Copa do Rei

Por fim, as atenções também ficarão voltadas a fase final da UEFA, principal competição de clubes da Europa. O campeão será conhecido entre os dias 25 e 28 de abril. Na sequência, o calendário abre espaço para a Copa do Rei, nos dias 04 e 05 de maio.