O Pato vive um momento mágico no cenário do futsal brasileiro. Atual campeão paranaense, da Liga Sul e da Taça Brasil de Clubes, o time de Pato Branco chega pela primeira vez à decisão da Liga Nacional de Futsal. A campanha vem atrelada ao entrosamento do time comandado por Sérgio Lacerda e a vibração da torcida paranaense. O adversário na final é o Atlântico.

Mauricio Moreira

Jogadores do Pato vibram com a torcida na LNF 2018. Foto: Mauricio Moreira

Na primeira fase da LNF 2018, o Pato ficou com a quarta melhor campanha, somando 35 pontos. O fator casa é um diferencial para a equipe, que já disputou 12 jogos em Pato Branco na atual edição da competição, venceu 10 e empatou 2. Sérgio Lacerda prioriza o sistema coletivo. Djony, Batalha, Danilo Baron, Rodriguinho e Well são alguns dos grandes nomes do time.

Nas oitavas de final, o Pato eliminou o rival Marreco. Na sequência veio o confronto diante do Corinthians, pelas quartas de final, e mais uma classificação assegurada. Nas semifinais, o Pato enfrentou o Magnus, do craque Falcão. Depois de empatar em 3 a 3 no jogo de ida, em Sorocaba, as equipes empataram em Pato Branco, por 2 a 2, levando a disputa à prorrogação. No tempo extra, a equipe paranaense venceu por 3 a 1. Na torcida também estava o atacante Alexandre Pato, natural de Pato Branco (PR).

Mauricio Moreira

Sérgio Lacerda comanda ano histórico no Pato. Foto: Mauricio Moreira

Agora é decisão. Pato e Atlântico iniciam a luta pelo título neste domingo (02/12), às 11h, no Ginásio Dolivar Lavarda, em Pato Branco (PR), com transmissão ao vivo do SporTV. Os ingressos já estão esgotados. O jogo da volta será realizado em 09 de dezembro, no Caldeirão do Galo, em Erechim (RS).