A temporada ainda não acabou para o Jaraguá Futsal (Pericó/CSM/Real Vidros/Kaiapo’s). A equipe viajou cedo, nesta quarta-feira (9), para Joaçaba, cidade sede dos 55º Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), para buscar mais um título para o seu torcedor. A competição acontecerá entre os dias 9 e 18 de dezembro, e também terá competições de outras modalidades nos municípios de Herval d’Oeste e Luzerna. O Jaraguá Futsal já conquistou os Jasc seis vezes, nos anos de 2001, 2002, 2003, 2007, 2010 e 2011.

Modalidades como atletismo, Karatê, Tiro Esportivo, Basquete, Handebol, Vôlei, Bocha, Xadrez e outros, participarão do evento. O futsal adulto ficará por conta da principal equipe jaraguaense. O Jaraguá Futsal estreia na quinta-feira (10), e vai jogar contra o Itajaí, às 15h30, pela Divisão Especial do torneio. A partida acontecerá no Centro de Eventos da Unoesc, em Joaçaba. Disputarão o título, os times de Blumenau, Concórdia, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joinville e São Lourenço do Oeste.

Segundo o técnico Sergio Lacerda, a competição acontece este ano em uma época diferente dos outros. Na última quinzena do ano, as equipes a nível físico e emocional estão mais desgastadas. “Apesar disso, se mantivermos a cabeça voltada para a competição, acredito que conseguiremos representar bem a cidade e galgar as primeiras posições. E é este sempre o objetivo do Jaraguá”, comenta Lacerda.

No ano passado, a equipe voltou para casa com uma medalha de bronze. O terceiro lugar veio, pois o time foi superado pelo Joinville no Ginásio Gabriel Collares, em Itajaí (SC), pelo placar de 6 a 3. A classificação do grupo de Futsal Masculino Divisão Especial, ficou da seguinte forma: Joinville, como primeiro colocado, com 15 pontos, em seguida o Concórdia, com dez, e a terceira colocação ficou com o Jaraguá, que acumulou sete pontos.

Notícia: Gabriela Bubniak

Imagem: Henrique Porto/ Sporto