O Integrado Campo Mourão Umbro Futsal ganhou um importante reforço para a sequência da temporada. Com a saída do ala/pivô Vitinho, que no início da semana se transferiu para o São José dos Campos-SP, o tricolor mourãoense trabalhou rápido e foi buscar na Espanha o experiente pivô Thiago Santana Gomes, o Thiago Cabeça, de 29 anos.

Divulgação

Thiago Cabeça reforça Campo Mourão na temporada

Defendendo o espanhol Valdepeñas desde a temporada passada, Thiago esteve também em outra importante equipe do continente europeu, o renomado Zaragoza, entre 2017/18. No Brasil vestiu a camisa da Intelli (SP) por três temporadas na Liga Nacional (2015/16 e 2017), período que os Paulistas haviam conquistado o bi-campeonato da Liga Nacional e eram a equipe de maior investimento do país. Em São Paulo foi atleta dos também paulistas Corinthians, Osasco, Sertãozinho, Itapeva, Assis e Winpro, onde iniciou a carreira em 2007. No Paraná esteve no Umuarama em 2012.

Foi ainda convocado para Seleção Brasileira Universitária em 2016, quando foi campeão mundial representando o país. Levantou também o troféu de campeão da Super Liga e de campeão Paulista em 2015, e de bi-campeão dos Jogos Abertos de São Paulo em 2014 e 2015.

Motivado para voltar ao Brasil, sobretudo para disputar novamente a Liga Nacional, competição considerada a mais difícil e equilibrada do mundo, o atleta que é agenciando pela JR Sport, comentou sobre o retorno. “Vou dar o meu melhor para ajudar a equipe e meus companheiros. Conheço a maioria dos profissionais que estão em Campo Mourão e é um grupo muito qualificado. Estou muito contente com essa oportunidade e vamos lutar para conquistar títulos este ano”, promete Cabeça, que é paulista da zona Leste de São Paulo e iniciou a carreira nas categorias de base do Corinthians.