Fundada em 15 de outubro de 1971, o Campo Mourão é a agremiação mais antiga inscrita na Federação Paranaense de Futsal (FPFS). Na atual temporada, o time irá disputar pela primeira vez a Liga Nacional de Futsal, considerada a maior e mais tradicional competição da modalidade no país.

A equipe é liderada pelo técnico Wesley Szabo, mais conhecido como Alemão, irmão do atleta Keké, ex-Atlântico de Erechim-RS e atualmente na Intelli-SP.

Divulgação

Campo Mourão busca fazer história na temporada 2019. Foto: Divulgação

Para a temporada 2019, um total de 12 atletas foram contratados e três renovaram o contrato. O elenco conta com os goleiros Deivd (ex-Copagril Marechal Rondon-PR), Jhol (remanescente 2018, em 2017 Yoka/Guaratinguetá-SP) e Vitão (sub-20), os fixos Alemão (ex-Pato Futsal-PR), Caio Barros (ex-Copagril Marechal Rondon-PR), Kevin Negão (ex-Palmas Futsal-PR), os alas Luiz Fernando (remanescente prata da casa), Fabrício (remanescente, ex-Taubaté-SP em 2017), Nenê (ex-Atlântico Erechim-RS), Ernandes (ex-Pato Futsal-PR), Canhoto (ex-Cascavel-PR), Betinho (ex-Taubaté-SP), além dos pivôs Vitinho (ex-Taubaté-SP), Fabinho (ex-Taubaté-SP) e Vini (ex-Foz Futsal-PR).

Os jogos da equipe são realizados no Belin Carolo, popularmente conhecido como “ginásião”, é hoje o ginásio da UTFPR (Universidade Federal e Tecnológica do Paraná), com capacidade para 4.500 pessoas. É o único do país com cobertura de concreto armado e manta impermeabilizante, considerado uma das estruturas exemplares da arquitetura.

“É um orgulho muito grande fazer parte desse projeto que levou nossa cidade para a elite do futsal nacional, por meio da inédita participação na LNF 2019. Atualmente, entendo que o futsal paranaense seja um dos mais fortes e qualificados do Brasil, seja pelo número de participantes, seja pelo investimento. Tanto é que equipes não participantes da LNF conseguem resultados espetaculares no nosso campeonato paranaense, como fizemos em 2018 jogando de igual para igual e em alguns casos vencendo os times paranaenses presentes na Liga. Não tenho dúvidas que Campo Mourão fará um grande papel na sua primeira participação nesta competição”, disse o Presidente do clube, Luciano Viana.

A estreia do Campo Mourão na LNF 2019 ocorre em 05 de abril, às 20h15min, contra a tradicional equipe da ACBF, em Carlos Barbosa (RS).