Tradicional parceira do esporte mourãoense, sobretudo do futsal, a Coamo, Cooperativa Agrícola, confirmou a manutenção da parceria com a modalidade para a temporada 2019, ano em que o Campo Mourão fará a estreia na Liga Nacional.

Divulgação

Diretores renovaram a parceria durante reunião. Foto: Divulgação

Nessa semana o presidente da ACMF (Associação Campo Mourão Futsal), Luciano Antônio Viana Batista e o gestor Anderson Hertz, visitaram a diretoria da Coamo e entregaram ao presidente da cooperativa, José Aroldo Gallassini, a nova camisa oficial do time, estampada com a marca (logo) dos Alimentos Coamo.

A Coamo é parceira da modalidade há décadas, e nos anos 90 inclusive, representou o município na Chave Ouro do Campeonato Paranaense com equipe própria, mantida pela cooperativa, com apoio do município de Campo Mourão. Período em que conquistou para a cidade os títulos de campeão dos Jogos Abertos do Paraná (segunda divisão) e dos Jogos Abertos Brasileiros, ambos em 1996, ficando ainda na quarta colocação do campeonato paranaense no ano anterior.

Por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, a Coamo é parceira também no projeto social Formando Campeões, mantido pela Associação Campo Mourão Futsal (ACMF) em quatro bairros de Campo Mourão, atendendo diariamente em contraturno, 240 garotos com idade entre 7 e 17 anos. Um projeto que por conta do incentivo federal, apoiado pela Coamo e empresas como Copel e Sanepar disponibiliza aos meninos, kit com material esportivo completo composto por tênis, caneleira, meia, shorts, camiseta, agasalho e mochila, entre outros.