Depois de ser derrotado no jogo de ida das Oitavas de Final da Liga Nacional de Futsal 2019, por 3 a 2, em Foz do Iguaçu (PR), para a equipe do Foz Cataratas, o Campo Mourão contou com o apoio da torcida e fez prevalecer o mando de quadra para garantir classificação às Quartas de Final da competição. A conquista veio com vitória por 3 a 0 no tempo normal e o empate em 1 a 1 na prorrogação.

Alisson Lima

Ernandes foi um dos destaques da classificação do Campo Mourão. Foto: Alisson Lima

Os gols do Campo Mourão na partida foram marcados por Ernandes (2) e Fabinho Mineiro (2). O Foz Cataratas, que chegou a abrir o placar na prorrogação, balançou a rede por meio do ala Pierre.

No tempo normal, o equilíbrio prevaleceu entre as equipes, que também marcavam forte e valorizavam a posse de bola. O Campo Mourão saiu na frente com gol de Ernandes, após finalização de primeira de fora da área. Fabinho Mineiro ampliou e correu para comemorar com a torcida. Na sequência, Ernandes, inspirado, após grande chute de fora da área, acertou o ângulo da meta defendida por Henrique. Um golaço.

Alisson Lima

Jogadores do Campo Mourão comemoram com a torcida. Foto: Alisson Lima

Já na prorrogação, o Foz saiu na frente, com Pierre logo no primeiro minuto do tempo extra. A equipe mourãoense, que foi superior durante todo o jogo, só empatou no segundo tempo, gol do artilheiro Fabinho Mineiro, quando faltavam pouco mais de três minutos para o fim da partida. O empate garantiu a classificação do Campo Mourão.

Estreante na competição, a equipe mourãoense faz história e se chega como uma das oito melhores equipes do Brasil em 2019. Na próxima fase, quartas-de-final, o adversário será o Magnus, de Sorocaba.