O Campo Mourão venceu o Joinville, por 3 a 1, no primeiro jogo da história jogando na Arena UTFPR pela Liga Nacional de Futsal. O resultado também representa os três primeiros pontos da equipe na competição. O Campo Mourão disputa pela primeira vez uma edição da LNF.

Juliano Schmidt

Campo Mourão construiu a vitória marcando forte e saindo com propriedade ao ataque. Foto: Juliano Schmidt

O Campo Mourão foi superior na maior parte do jogo, apesar da forte marcação do Joinville. Com pouco mais de seis minutos do primeiro tempo, Caio abriu o placar para o time da casa.

Aos dois minutos do segundo tempo, Vini fez mais um para o Campo Mourão. Bruninho diminuiu para o Joinville e faltando seis minutos pra terminar o jogo, Fabrício marcou o terceiro do Campo Mourão, fechando o resultado.

De acordo com o técnico Wesley Szabo “Alemão”, o time criou grandes jogadas e se entendeu melhor em quadra. “Hoje mudamos um pouco nosso método de jogo e nos preocupamos mais em marcar do que jogar com a bola. Nós conseguimos uma vitória importantíssima e expressiva contra um dos times favoritos, que é o Joinville”, frisou Alemão.

O Campo Mourão volta a treinar durante a semana e na próxima quarta-feira (17) enfrenta o Pato Futsal, fora de casa, pelo Campeonato Paranaense. Já pela LNF 2019, o próximo adversário do clube é o Blumenau, em 26 de abril, fora de casa.