O Campo Mourão venceu o Pato Futsal por 2 a 1 fora de casa e assumiu a quarta posição na Liga Nacional de Futsal, ao lado do Tubarão. Fabinho anotou os dois golaços do Campo Mourão, Neguinho descontou para os donos da casa.

Com a vitória, o time de Campo Mourão foi a 18 pontos, empatando com o Tubarão na quarta posição, que enfrenta o Joaçaba fora de casa neste domingo (16) pela 9ª semana da Liga Nacional. O Pato segue com 13 pontos e na sétima colocação, pelo menos até o fim do jogo do Cascavel, que tem um ponto a menos e enfrenta a Copagril neste domingo.

Mauricio Moreira

Fabinho foi o grande destaque do Campo Mourão no jogo

O primeiro tempo foi conturbado em Pato Branco. A equipe da casa perdeu Chimba, que levou o segundo amarelo após lance de contra-ataque do Campo Mourão. Com vantagem numérica por dois minutos, o Campo Mourão exerceu uma pressão, mas parou em Djony, que fez ao menos duas boas defesas até o time poder contar com o retorno do quarto jogador de linha. No fim da primeira etapa, o Campo Mourão fez valer a pressão e abriu o placar com Fabinho, que pegou de primeira em uma cobrança de escanteio para fazer um golaço.

Na sequência, empurrado pela apaixonada torcida, o Pato Futsal ainda acertou a trave com Neguinho, mas o empate só veio no segundo tempo. Em desvantagem, o Pato voltou com tudo para a etapa final, mas a pressão não se mostrava efetiva. Além disso, quase viu o Campo Mourão ampliar em contra-ataque bem armado. Djony fez um milagre para impedir o segundo gol de Fabinho. Mas a pressão deu resultado. Após bate-rebate na área, a bola sobrou para o camisa 7 na entrada da área e ele soltou a bomba no canto direito do goleiro para empatar a partida.

Mas a resposta do Campo Mourão veio rápida. Luiz cobrou falta rasteira e Fabinho, de costas para o gol, fez um golaço de letra e colocou os visitantes na liderança do placar novamente. O Pato ainda teve a chance de marcar em duas cobranças de tiro-livre. Jhow desperdiçou a primeira oportunidade. Depois, Neguinho parou no goleiro Jhol, de Campo Mourão, que entrou na cobrança.

Os times voltam à quadra, pela 10ª semana da Liga Nacional de Futsal. O Pato encara a Intelli em São Carlos na sexta-feira (21), às 21h15. Já o Campo Mourão recebe o Atlântico no domingo (23), às 11h.