O Marreco Futsal venceu o São José dos Campos por 5 a 3 na fria noite de sábado, 6, no Arrudão, pela Liga Nacional de Futsal 2019. Os gols beltronenses foram marcados por Sinoê (2), Max, Douglas e Canabarro. Os visitantes descontaram com Cleodon, Biel e Gustavinho.

Adolfo Pegoraro

Canabarro marcou o primeiro gol com a camisa do Marreco

A partida em Francisco Beltrão (PR) marcou a estreia do ala Canabarro e do pivô Erickson com a camisa do Marreco. Com o apoio da torcida, a equipe da casa fez 1 a 0 no primeiro tempo, após jogada que começou com Canabarro, passou por Pedro Rei e foi concluída no giro de Sinoê.

O São José, que parou nas defesas de Di Fanti na primeira etapa, voltou para o segundo tempo sem criar muitas oportunidades. Além disso, Max ampliou a contagem logo no início da etapa final. Na sequência, Sinoê e Douglas aumentaram a vantagem.

Com 4 a 0 no placar, o Marreco passou a tocar a bola em velocidade e sair em rápido o contra-ataque. Já o São José buscava saídas para chegar ao gol de Di Fanti, até que Don, aos 10 minutos, descontou. Um minuto depois, Biel marcou o segundo.

A reação do São José deu uma diminuída quando Canabarro, dentro da área, completou para a rede para marcar o quinto do Marreco, o primeiro gol dele com a camisa do clube. Antes do fim, Gustavinho ainda marcou o terceiro do São José, fechando o placar em 5 a 3.

Com o resultado, o Marreco pulou para a 12ª posição na tabela de classificação da LNF 2019, com 15 pontos.  Na segunda-feira, dia 8, o Marreco joga no Arrudão contra o Joinville, pelas oitavas da Copa do Brasil. Já na quarta-feira, dia 10, tem Marreco e São José dos Pinhais, no Arrudão, pelo Paranaense.