Galo Doido? Assim a torcida jaraguaense chama o fixo que veste a camisa 31. Porém, Galo não cometeu nenhuma loucura no jogo final diante do Joinville. Cantou de Galo, e cantou o “Parabéns”, para si e para equipe. Na véspera do embate na Arena Jaraguá completou 29 anos e no dia seguinte marcou dois gols e pôde comemorar também o título do Campeonato Catarinense de futsal, depois do 4 a 0 decretado no placar.

A goleada só foi possível com os tentos de sua autoria. Após o primeiro na etapa inicial e o segundo na complementar, os joinvilenses foram obrigados a se expor. Galo abriu caminho para Caio e Yuri anotarem os tentos que deram ainda mais brilho à conquista do Jaraguá na noite do último sábado. Só depois voltou a ser o Galo Doido.

– Não esperava tanto gol, agora vamos curtir este momento, que é muito bom. Sabíamos que na final seria em detalhe. Não se trata de fazer gol ou não, mas acho que sou iluminado quanto a isso e apareço em horas decisivas. Nosso time está de parabéns – cantou o fixo.

Galo não ficou atrás como prevê sua posição. No jogo em que o Jaraguá poderia comemorar se empatasse, ele foi para frente e passaram por seus pés as primeiras e boas chances da equipe da camisa amarela abrir o placar. Chegou a perder uma oportunidade em que a trave está quase sem defesa, à sua frente.

Porém, depois colocaria o corpo para escorar o vôleio de Yuri para abrir o placar. Faria outro em chute seco e cruzado no segundo tempo. Desperdiçou arremates no começo, mas não perdeu a cabeça. Não foi doido, mas como uma decisão conta um arquirrival exigia.

– Estava muito tranquilo e ciente de que podia acontecer. Não estamos aqui para errar, e errei. Acho que fui muito confiante naquela bola, mas me redimi e fiz dois gols para equipe do Jaraguá sair com o título.  Foi muito merecido, porque desde o início do campeonato demos importância à competição. Por isso conquistamos este título importante.

Notícia: João Lucas Cardoso
Imagens: João Lucas Cardoso/ Fabrízio Motta/ Krona Futsal