21.07_treino_carlosbarbosaOntem foi dia de disputa da segunda rodada da segunda fase da Liga Nacional de Futsal (LNF), porém, a Associação Carlos Barbosa de Futsal, ACBF, não entrou em quadra e folgou conforme o calendário da competição. Apesar disso, o time laranja foca nos treinamentos.

A última partida da equipe ocorreu no dia 13, em casa, na vitória de 3×0 sobre o Floripa. Conforme o técnico Marquinhos Xavier, o ideal era manter o ritmo com partidas do Gauchão nesse período. “Todo o nosso esforço foi para seguir jogando. Acredito que no momento em que a gente se encontra é muito mais importante mantermos o nosso ritmo de jogo. Os treinamentos hoje servem mais como complemento do que evolução. Porém, como a tabela da LNF previa essa pausa para o nosso time e não houve um acordo com a Federação (Gaúcha de Futsal), temos de ficar quase duas semanas sem jogar”, comentou o treinador.

Durante a semana, o grupo da ACBF irá mesclar treinamentos físicos, comandados pelo preparador Alexandre (Micuim) Baldasso, e técnicos orientados por Marquinhos. O próximo compromisso do time barbosense pela LNF será apenas na segunda-feira, 27, dentro de casa, contra o Umuarama.

Mas antes, a equipe tem um compromisso pelo Campeonato Gaúcho. Na quinta-feira, 23, a ACBF enfrenta o Bento Futsal, em Bento Gonçalves, pela 16ª rodada, a partir das 20h.

Notícia e Imagem: Ulisses Castro/ ACBF