O selo da Capital Nacional do Futsal foi lançado em uma solenidade realizada na manhã desta sexta-feira, na Prefeitura Municipal de Carlos Barbosa.

Ulisses Castro

O prefeito Evandro Zibetti abriu o evento lembrando do esforço realizado para que o título de Capital Nacional do Futsal fosse conquistado pelo município. Ele ainda exaltou a paixão do município pelo futsal com o sucesso do Citadino que está sendo realizado pela 48ª vez e ainda exaltou a ACBF e sua estrutura que leva o nome da cidade mundo à fora. “Apesar do futsal ser considerado amador, temos uma das melhores estruturas profissionais na questão do ginásio e administrativa. A ACBF hoje com seu quadro de funcionários é uma das maiores empresas de Carlos Barbosa. Além disso, tem quase 500 crianças em todas as categorias de base”.

O presidente da ACBF, Bolivar Zuanazzi, recebeu uma placa com o Selo das mãos do prefeito Evandro Zibetti. O mandatário do time laranja salientou o orgulho de levar o nome da cidade contribuindo para o reconhecimento nacional. “Esse título coroa o engajamento do clube, sociedade e poder público. Quando fui presidente na primeira vez, em 2008, começamos a disputar e conquistar os Sul-Americanos e a gente sentia a necessidade de levar o nome da cidade no uniforme. Começamos a fazer isso e o reconhecimento aumentou cada vez mais”.

O Selo foi desenvolvido pela J. Walter Thompson, que é parceira e patrocinadora do time laranja. O publicitário Fabrício Soares esteve presente no evento para explicar o conceito do material. “Reunimos elementos que ilustrem a cidade. O futsal foi representado pela bola de futsal com o horizonte da cidade, além das cores do clube”.

O Selo será a nova marca do município de Carlos Barbosa. A prefeitura irá utilizá-lo nos carnês de IPTU e outros matérias institucionais. Ainda na tarde desta sexta-feira, a torre da entrada da cidade já foi personalizada com o Selo em comemoração ao título.