02.08_concordia_carlosbarbosaDepois da derrota por WO para a ADS no Gauchão por falta de policiamento na partida, o time laranja muda o foco. A Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF) tentará manter os 100% de aproveitamento na segunda fase da Liga Nacional de Futsal (LNF) nesta segunda-feira, 3, em Santa Catarina, contra o Concórdia, a partir das 20h15min.

Hoje, a ACBF ocupa a primeira colocação do Grupo B com 9 pontos em três partidas. Já o adversário está em 6º lugar com 2 pontos. O técnico Marquinhos Xavier acredita que a posição incômoda dos catarinenses na tabela de classificação deve influenciar a postura do adversário no confronto. “Eles querem aproveitar o mando de quadra. Embora seja uma fase de dois turnos, todos estão conscientes que se fizerem 100% em casa, classificam para os playoffs. Então, não querem perder pontos em casa. A imposição deles será forte. Por outro lado, esse aumento de obrigação pode levar a equipe a aumentar a ansiedade e nós precisamos estar concentrados para aproveitar isso”, avaliou o técnico.

Marquinhos afirma que a derrota por WO no Estadual não irá influenciar no psicológico da equipe de Carlos Barbosa. “O que aconteceu foi um lance isolado. Estamos conscientes que foi fator externo, que não dependia da ACBF. Não está relacionado a equipe. Isso não nos prejudicou. Estamos bem nos dois campeonatos, vivemos um bom momento e queremos arrastar isso durante o resto da temporada. O que aconteceu deve ser resolvido a nível administrativo e não técnico”, concluiu.

As duas equipes já se encontraram três vezes nesta temporada. O retrospecto prova o equilíbrio nos confrontos com uma vitória para cada lado e um empate. Para o confronto, o goleiro Gian será o desfalque por lesão.

Concórdia x Carlos Barbosa

Data: Segunda-feira, 03/08

Horário: 20h15min

Local: Concórdia-SC

Transmissão: A Rádio Estação FM (89,5) irá transmitir a partida ao vivo

Notícia e Imagem: Ulisses Castro/ ACBF