As meninas do Leoas da Serra têm alguns trunfos para tentar inverter a derrota na partida de ida contra o Atlético Navalcarnero, da Espanha, e conquistar o Mundial. Neste domingo, às 10h (horário de Brasília), em Lages, a equipe entra em quadra com a missão de vencer no tempo normal e na prorrogação para levantar a sonhada taça.

Fom Conradi

Leoas da Serra quer conquistar o Mundial. Foto: Fom Conradi

O duelo deve contar com lotação máxima no ginásio Jones Minosso, tradicional reduto do time catarinense e que já viu diversos títulos das meninas. Mais de quatro mil torcedores são esperados.

– Jogando em casa, o primeiro fator que conta é o apoio da torcida. O ginásio vai estar lotado. Quanto ao resultado é uma outra partida, é decisão. Corrigimos na semana os erros na marcação que tivemos na Espanha. Situações que são difíceis de acontecer quando se joga contra um time do Brasil. Tivemos uma semana muito boa de trabalho. Acredito em um grande jogo – disse o treinador Anderson Machado, conhecido como Esquerda.

Fom Conradi

Esquerda é o treinador do Leoas da Serra. Foto: Fom Conradi

Experiência

O grupo do Leoas tem experiência de sobra para vencer, acredita o comandante. Além de Amandinha, eleita cinco vezes a melhor do mundo, a equipe conta com a capitã da Seleção, Diana, e May, Giy e Bella, trio que integra o time sub-20 do país.

– Isso tira um pouco o peso das mais novas. Temos um grupo mesclado entre experiência e juventude. A Diana, Amandinha, Giy… elas são uma referência e estão acostumadas com decisões. A nossa expectativa é grande para que esse titulo fique em Lages.

Fom Conradi

Amandinha, Diana, Leoas da Serra. Foto: Fom Conradi

Quadros semelhantes

Para levantar a taça, a equipe lageana precisa derrotar o Atlético Navalcarnero no tempo normal e também na prorrogação. A situação não é novidade para o elenco, que já passou por momentos semelhantes.

– Apesar de ser um título mundial, elas estão acostumadas a chegar. Na Supercopa empatamos em casa e buscamos depois. Teve a Copa das Campeões em que perdemos a primeira e depois recuperamos. Tenho uma confiança grande nelas – finalizou o técnico.

 

O adversário

O Atlético Navalcarnero é um dos times mais fortes do mundo, sendo base da seleção espanhola. O elenco conta ainda com atletas do Brasil, como Ju Delgado, Ariane e Bruna Franklim.

O time tem parceria com o Atlético de Madri e não perdia uma partida oficial há mais de um ano, até cair na final da Copa do Rei da Espanha, nos pênaltis.

Fom Conradi

Leoas da Serra x Atlético Navalcarnero. Foto: Fom Conradi