A Câmara de Sorocaba começou a discutir, na sessão desta terça-feira, o projeto de privatização / concessão da Arena Eurydes Bertoni Júnior, a Arena Sorocaba, casa do time futsal na cidade, que é liderado pelo craque Falcão (confira mais detalhes no vídeo acima). A proposta é da prefeitura, dona do local.

Divulgação Magnus

Inaugurado em 2016, o ginásio que tem capacidade para 4 mil torcedores fica às margens da rodovia Raposo Tavares, no km 106, sentido Interior-Capital. A construção era prevista para ser entregue em 2014, mas se arrastou por mais de dois anos e meio por causa queda da estrutura do telhado.

O projeto de concessão da Arena Sorocaba à iniciativa privada ainda não tem prazo de contrato ou mesmo as cláusulas do acordo. Em discussão, o vereador Fausto Peres (Podemos) incluiu uma emenda, pedindo prazo de 45 dias de aviso para a utilização do local, e com isso, o projeto deve ser discutido novamente nas próximas sessões da câmara.
A proposta do governo municipal também prevê a privatização/concessão do estádio Walter Ribeiro, casa de São Bento e Atlético Sorocaba, inaugurado em 1978. O chamado CIC também é da prefeitura local.
*Com informações de Daniel Schafer, da TV TEM Sorocaba.