José Delmo Menezes Júnior

Cascavel foi a Francisco Beltrão e saiu com a vitória diante do Marreco pela LNF 2018. Foto: José Delmo Menezes Júnior

Após quatro derrotas seguidas, o Cascavel voltou a vencer na Liga Nacional de Futsal. Neste domingo, a equipe atuou fora de casa, e venceu o clássico paranaense contra o Marreco, no Complexo Esportivo Arrudão, de virada por 3 a 2.

No jogo, todos os gols saíram ainda no primeiro tempo. Bateria, em um chutaço de fora da área, abriu o placar para o Marreco. Pouco depois, Jorginho aproveitou falha na saída de bola adversária e deixou tudo igual para o Cascavel. O time da casa voltou a ficar na frente com mais um belo gol, desta vez de Pedro Rei, driblando o goleiro Alê Falcone antes de estufar a rede.

Porém, o Cascavel mais uma vez buscou a reação e virou a partida, com Canhoto, após bela trama de ataque, e Ronaldo, em chute de fora da área, faltando pouco mais de dois minutos para o término do primeiro tempo. Na segunda etapa, o Marreco buscou o empate, pressionou, mas parou nas boas defesas e ótima atuação de Alê Falcone.

José Delmo Menezes Júnior

Pivô Ronaldo marcou o gol da vitória do Cascavel no clássico paranaense. Foto: José Delmo Menezes Junior

Com o resultado, o Cascavel deixa as últimas posições e chega aos 6 pontos em sete partidas na LNF, em 13º lugar. O Marreco, por outro lado, encarou sua quarta derrota consecutiva na competição e permanece também com 6 pontos, mas em seis jogos disputados, em 12º.

As equipes voltam a jogar apenas no dia 18 de maio, sexta-feira. Para a próxima rodada, os atletas Canhoto (Cascavel) e Sinoê (Marreco), expulsos no clássico paranaense, desfalcam suas equipes. O Marreco visita o São José, atual 17º colocado na LNF, enquanto o Cascavel enfrenta o ACBF, 9º lugar, também fora de casa.