A diretoria do Cascavel esteve reunida para dar sequência no planejamento do clube paranaense visando a temporada 2019. Vários assuntos foram trazidos à mesa pelo Presidente Jefferson Zini, como a questão orçamentária anual, novo plano sócio torcedor e os orçamentos dos materiais esportivos.

Divulgação Cascavel

Adeirton teve contrato renovado com o Cascavel para a temporada 2019. Foto: Divulgação Cascavel

Zini agradeceu o empenho da diretoria no ano de 2018 e também comentou sobre a necessidade de uma colaboração ainda maior por parte dos integrantes, devido as mudanças que aconteceram para 2019, tanto dentro como fora de quadra. “Uma nova era começa a ser escrita no Cascavel Futsal e estamos dispostos a reconquistar o nosso espaço no cenário estadual e ganhar reconhecimento (respeito) no âmbito nacional. Para isso, o trabalho da diretoria tem que ser realizado com excelência”, ressaltou Zini.

A diretoria também definiu a apresentação do elenco para próxima terça-feira (15), às 16h, no Ginásio da Neva, em Cascavel (PR).

Reformulação

Para essa temporada, o Cascavel Futsal passou por uma reformulação em seu elenco. O técnico Cassiano Klein, que dirigia a equipe do Joaçaba, foi o escolhido para comandar a serpente. Ainda para a comissão técnica também chegaram o analista de desempenho e auxiliar técnico, Eliabe Figueiredo, que estava no Tubarão Futsal, e o preparador físico Márcio Batuta, que teve passagem na Assoeva em 2017. Seguem no elenco o preparador de goleiros Gilmarzinho, o atendente Mangaba e o supervisor Paulo Rocha (Português).

Mayelle Hall

Técnico Cassiano Klein vai comandar o Cascavel em 2019. Foto: Mayelle Hall

Em relação ao ano passado, apenas quatro jogadores ficaram no elenco. São eles: Adeirton, Issamu, Jorginho e Madson. Ao todo foram 13 contratações. Goleiros: Barack (ex-Corinthians – SP) e Thiago (ex-Barueri – SP), Fixos: Gustavo Saraiva (ex-Associação Parobeense – RS) e Deivão (ex- Assoeva – RS). Alas: Rabisco (ex-Peñíscola RehabMedic – ESP), Edimar (ex-Joaçaba – SC), Parrel (ex-Marechal – PR), Wilsinho (ex-Atlântico – RS), Humberto (ex-Associação Parobeense – RS) e Pedala (ex- Associação Uruguaiense – RS). Pivôs: Roni (ex-Associação Parobeense – RS) e Diego (ex-Jaraguá – SC).

Além desses nomes, o Cascavel também confirmou o retorno do goleiro Alê Falcone, que estava no futsal português.