Juliano Schmidt

Cascavel e Joinville fizeram o jogo das viradas e de 10 gols no Ginásio da Neva. Foto: Juliano Schmidt

O Cascavel recebeu o Joinville pelo jogo de ida das oitavas de final da Liga Nacional de Futsal, mas não conseguiu aproveitar o fator mando de quadra. Mesmo jogando no Ginásio da Neva, em Cascavel, no Paraná, os dois times ficaram no empate de 5 a 5 em um jogo muito emocionante. O jogo de volta acontece neste domingo, dia 21/10, às 12h30, com o mando do JEC.

Foram os visitantes que saíram na frente, logo aos três minutos de jogo: Genaro, camisa 16, colocou o Joinville na frente. Ewerthon ampliou o placar para o JEC e, novamente, Genaro marcou para os visitantes. Em apenas 19 minutos de jogo, o Joinville vencia o jogo por 3 a 0. Mas logo na sequência, Ronaldo, camisa 9 do Cascavel, descontou. Com menos de um minuto de diferença, Rafinha marcou o segundo dos donos da casa e deixou o placar apertado no intervalo.

Juliano Schmidt

Joinville chegou abrir 3 a 0 no placar. Pivô Genaro foi o artilheiro da noite, com três gols na partida. Foto: Juliano Schmidt

Assim que começou o segundo tempo, Ronaldo marcou mais uma vez e colocou o 3 a 3 no placar. Quatro minutos depois, Issamu, camisa 2 do Cascavel, colocou os donos da casa na frente pela primeira vez na partida. O Joinville conseguiu empatar a partida com Genaro, de novo. Depois foi a vez de Leco colocar o JEC na frente novamente. Faltando dois minutos para o final do jogo, Issamu marcou mais uma vez e colocou números finais no placar: 5 a 5.

Por ter sido o líder do campeonato na fase classificatória, o Joinville está enfrentando o Cascavel, a última equipe classificada para o mata mata da Liga Nacional de Futsal 2018. De acordo com o regulamento da competição, se houver dois empates nos dois jogos ou um vencedor em cada partida, será disputada uma prorrogação. Nesse tempo extra, a equipe mandante do segundo jogo (nesse caso, o JEC) terá a vantagem do empate.