Segue a programação de treinamentos intensos do Cascavel Futsal. Após a apresentação na terça-feira (15), o elenco está suando a camisa para adquirir a forma física ideal.

Marcos Pi

Ex-Jaraguá, Diego é um dos reforços do Cascavel para 2019. Foto: Marcos Pi

No terceiro dia de pré-temporada, os atletas realizaram os trabalhos na academia O2. O preparador físico Marcio Batuta, optou por um treinamento menos convencional. Os trabalhos realizados na academia serão de força e agilidade com movimentos de Cross Fit, adaptado para a modalidade.

“Hoje dividimos o elenco em dois grupos, trabalhando com bastões sem carga, somente corrigindo a postura e ao mesmo tempo passando o método de trabalho que iremos desenvolver. Na parte final aumentamos a força com o auxílio do STEP e gradativamente iremos intensificar os exercícios”, disse Marcio Batuta.

Crossfit é um treinamento que une levantamento de peso olímpico, ginástica, atletismo e outras modalidades em atividades de alta intensidade.

Nessa sexta-feira, (17) a equipe trabalhará em dois períodos no ginásio da Neva. Às 9h treinamento físico, às 15h específicos com os goleiros e as 16h o técnico Cassiano Klein comanda o treino com todo o grupo.