O Cascavel é o novo líder da Liga Nacional de Futsal 2019. A equipe superou o São José, por 4 a 2, neste sábado (24), no Ginásio da Coopavel, em Cascavel (PR), chegando aos 34 pontos na tabela de classificação. O time paranaense encerrou a participação na primeira fase e agora procura secar os adversários que podem tomar o topo da tabela. Corinthians, ACBF, Magnus, Campo Mourão, Joinville e Tubarão estão na briga pela liderança.

Brenno Domingues

Equipe paranaense marcou forte e saiu com propriedade ao ataque. Foto: Brenno Domingues

A partida teve um primeiro tempo equilibrado e apenas nos segundos finais foi aberto o placar no Ginásio da Associação Atlética Coopavel. Carlão fez um golaço em jogada de escanteio. O fixo da Serpente colocou na gaveta do goleiro Rafa, que nada pode fazer.

Aos 5 minutos da segunda etapa, Edimar aproveitou o vacilo de Gustavinho para ampliar para o Cascavel. Com esse gol, Edimar passou a ser o artilheiro da equipe na competição ao lado de Roni, com seis gols cada.

Para o São José só a vitória interessava. Restando pouco mais de 9 minutos para terminar o jogo, Gustavinho entrou como goleiro-linha, mas quem marcou foi o Cascavel. Gustavo Saraiva aproveitou o gol vazio e fez o terceiro da Serpente.

Logo em seguida, o time paulista descontou com Biel. Restando 2 minutos para terminar o jogo, Carlão fez o seu segundo gol no jogo e o quarto da Serpente. Ainda deu tempo do São José fazer mais um com Yuri. Final de jogo: Cascavel Futsal 4 x 2 São José.