Após vencer o Minas na última terça-feira (30), jogando em casa, o Cascavel se prepara para o clássico estadual contra o Campo Mourão. O duelo é válido pela Liga Nacional de Futsal. O jogo acontece neste sábado (3), às 19h, no Ginásio da UTFPR, em Campo Mourão (PR), ao vivo na LNFTV.

A última vez que a Serpente duelou contra um time paranaense pela Liga Nacional, conseguiu uma importante vitória. Jogando fora de casa diante o Foz Cataratas, o Cascavel venceu de virada o azulão da fronteira. Esse ano a Serpente venceu duas vezes o Carneiro pelo campeonato estadual e a única vez que o Campo Mourão perdeu em casa pela Liga foi para uma equipe paranaense, a Copagril.

Marcos Pi

Cascavel atento ao novo confronto na LNF 2019. Foto: Marcos Pi

Para comissão técnica Tricolor, o que vale é o respeito e a preocupação com as 5 vitórias em 6 jogos que a equipe do centro-oeste do estado tem jogando em seus domínios pela Liga. O Campo Mourão conseguiu êxitos no Ginásio da UTFPR contra equipes que estão na parte de cima da tabela como, Corinthians, Magnus e Joinville.

Além de enfrentar um forte adversário, o técnico Cassiano Klein também terá desfalques para essa partida. Adeirton e Murillo, lesionados, e Rabisco suspenso, estão fora. Edimar e Wilsinho que não atuaram nas últimas 3 partidas da Serpente ainda estão realizando tratamento e são dúvidas. Outra dúvida é o pivô Jorginho. O camisa 19 da Serpente sentiu o joelho no jogo contra o Minas.

Claudinho recém-contratado espera a sua regularização, o ala estava no Futsal da Ucrânia e aguarda a sua transferência internacional. Bichinho que foi anunciado essa semana pela diretoria Tricolor já treina com o grupo e aguarda a oportunidade para estrear com a camisa do Cascavel Futsal.

Confronto direto

Para apimentar ainda mais esse confronto, apenas um ponto separa as duas equipes na tabela de classificação. O Cascavel com 28 pontos está na quarta colocação e o Campo Mourão com 27 está em sétimo. Os dois times brigam pelo grupo das quatro melhores equipes da LNF.

Campo Mourão 

O tricolor mourãense vem de um empate fora de casa contra o São José – SP. Para o jogo deste sábado, as baixas são Nenê, que vai submeter-se a uma cirurgia, e Luiz Fernando que é dúvida.

A partida de “seis pontos” entre os paranaenses, vai ser eletrizante do início ao fim. Para encarar o Cascavel, 4º colocado na competição, o treinador Wesley Szabo vai manter a mesma forma de jogo, que tem dado certo na competição. Os mourãenses estão apenas 1 ponto atrás dos cascavelenses.

Alisson Lima

Fabrício é uma das revelações da Liga Nacional. Foto: Alisson Lima

Nos embalos do sábado à noite, o time mourãoense conta com apoio da torcida. Isso tem feito toda a diferença na liga nacional, ajudando a equipe a vencer grandes adversários como Corinthians, Magnus e Joinville.

Os ingressos estão sendo vendidos a R$ 20,00 antecipados, R$ 30,00 na hora.