Com a chegada do técnico Cassiano Klein, o Cascavel Futsal promoveu três dias de treinos com os jovens atletas da Associação Desportiva e Cultural de Cascavel. Além dos futuros talentos comandados pelo técnico Edemilson Pereira, também estiveram na seletiva, os meninos da base que atuaram no time principal do ano passado.

Marcos Pi

Técnico Cassiano Klein vai dar oportunidade aos jovens do Cascavel durante a temporada. Foto: Marcos Pi

Para o técnico Edemilson é muito importante essa integração com a comissão técnica de um time que disputa o Campeonato Paranaense e a Liga Nacional, assim como para os meninos que irão representar Cascavel nos jogos da juventude. “Eles, atletas, estão adquirindo maturidade para chegar ao time de cima. Uma oportunidade dessa, o jogador tem que saber aproveitar. Gostei muito em conseguir, por intermédio do Cascavel Futsal, oportunizar essa experiência de crescimento ao meu grupo”, comentou Edemilson.

Segundo o técnico Cassiano Klein, o grupo tem muito talento e irá servir de suporte para o elenco do Cascavel. Ele também aproveitou e efetivou dois atletas da base para compor o time adulto: Murilo e Changai. Os jogadores chegaram ao Cascavel Futsal em 2017 e irão fazer parte do grupo na temporada 2019.

Murilo Hinrick Monteiro Gois, 19 anos, é nascido em Cascavel, é fixo e começou na escolinha dos subtenentes, passando também pela escolinha do Country Clube da cidade. Murilo participou do Campeonato Paranaense e Liga Nacional ano passado.

Já Vinicius Daniel Silvério dos Santos, mais conhecido como Changai, também possui 19 anos e nasceu em Cascavel. Canhoto, é um ala que costuma ser ofensivo. Ele deu seus primeiros chutes no futsal na escolinha do bairro 14 de novembro, região que reside atualmente. Ano passado, Changai também teve a experiência de atuar no Campeonato Paranaense e na Liga Nacional.