Na partida de ida das oitavas de final da Liga Nacional de Futsal, nada de vitórias dos catarinenses. As quatro equipes nos playoffs da competição passaram em branco e precisam de um triunfo para avançar às quartas. No saldo, empates de Joinville e Concórdia, e derrotas de Jaraguá e Florianópolis.

Empate do Joinvile fora de casa

Yuri Gomes/Divulgação

Joinville agora vai atrás de uma vitória para avançar às quartas. Foto: Yuri Gomes/Divulgação

Em jogo equilibrado e com boas atuações dos goleiros Gaúcho e Dudu, São José e Joinville empataram em 3 a 3, em São José dos Campos, São Paulo. A equipe da casa esteve por três vezes à frente do marcador, mas o JEC foi buscar a igualdade. O próximo encontro está marcado para a sexta-feira, às 20h, no Centreventos Cau Hansen. Quem vencer, fica com a vaga. Um outro empate por qualquer placar leva o duelo para a prorrogação e posteriormente penalidades.

Goleada sofrida em Sorocaba

Magnus Futsal

Contra Falcão e cia, Jaraguá tenta apagar derrota. Foto: Magnus Futsal

Na inauguração da Arena Sorocaba, Jaraguá foi goleado. Os donos da casa venceram por 4 a 0, com gols de Rodrigo, Simi e Neguinho. As duas equipes voltam a se encontrar no próximo sábado, às 20h, na Arena Jaraguá. Uma vitória por qualquer placar do time catarinense leva a partida para a prorrogação. Vitória ou empate classifica o Sorocaba.

Concórdia não segura vantagem

Ricardo Artifon/Concórdia

Concórdia decide no Rio Grande do Sul a vaga nas quartas. Foto: Ricardo Artifon/Concórdia

Em casa, Concórdia saiu na frente da Assoeva. O gol de Pesk no primeiro tempo levou a vantagem para o intervalo, mas no segundo Teves garantiu o empate em 1 a 1 para os gaúchos. Os times voltam a se enfrentar na próxima sexta-feira, no ginásio poliesportivo Parque do Chimarrão, em Venâncio Aires, no Rio Grande do Sul. Quem vencer, garante a vaga. Em caso de nova igualdade, independente do placar, prorrogação e posteriormente pênaltis.

Floripa vai buscar fora

Ulisses Castro/ACBF

Floripa perdeu em casa para Carlos Barbosa. Foto: Ulisses Castro/ACBF

A pontaria custou caro para o Floripa Futsal, que perdeu para Carlos Barbosa por 4 a 2. Peru e Vini marcaram para a Tainha Mecânica. Marlon, três vezes, e Dener anotaram para os gaúchos. Floripa precisa de uma vitória simples no próximo domingo, no Rio Grande do Sul, para levar a partida para a prorrogação no jogo da volta.