A Associação Atlética Cultural Copagril (AACC) realizou na manhã deste sábado (09) o encerramento dos treinos das categorias de base da Copagril Futsal do ano de 2017.

Mais de 200 crianças que participam dos treinamentos na sede de Marechal Cândido Rondon, no bairro Vila Gaúcha e nos distritos de Iguiporã e Margarida além de pais dos pequenos atletas estiveram presentes no evento.

Tainã Felipe Cerny

Crianças das escolinhas da Copagril receberam medalhas na festa de encerramento. Foto: Tainã Felipe Cerny

A programação começou com o presidente da AACC, Jaime Benjamin Vilani, fazendo um discurso, enaltecendo a importância da prática esportiva, e desejando boas férias para todos. “É sempre importante a prática esportiva, tanto para nossa saúde física quanto para nossa saúde mental, por isso é muito gratificante para nós vermos essa grande quantidade de crianças que participam dos nossos projetos. Aos pais presentes, eu posso garantir que enquanto as crianças estiverem aqui nos projetos da AACC elas estarão em boas mãos, pois aqui temos profissionais preparados para orientar as crianças e dar os treinos da maneira mais correta possível. Muito obrigado a cada um que participa desse projeto, muito obrigado aos pais, por permitirem que seus filhos venham treinar com a gente e muito obrigado aos treinadores, que no dia a dia dão seu melhor em prol dessas crianças. Um grande abraço a todos e desde já um feliz Natal e um ano novo de muita paz e alegria”, destacou Jaime Vilani.

Em seguida, os profissionais da Prefeitura Municipal de Marechal Cândido Rondon realizaram um teatro enfocando o papel que as crianças podem desempenhar na prevenção da dengue.

Após o teatro os pequenos atletas foram divididos por idades e foram fazer o que mais gostam: passaram o resto da manhã jogando futsal e futebol.

Para coroar a participação dos atletas na temporada 2017, no fim do evento foram entregues medalhas, como forma de reconhecimento pela dedicação aos treinos.

Retorno

O retorno dos treinamentos de futsal para todas as categorias está programado para o mês de fevereiro, provavelmente na data de retorno das aulas nos colégios estaduais e municipais.

O projeto

Além de formar atletas e apoiar os que desejam se profissionalizar, as escolinhas da AACC incentivam o prazer pela prática esportiva e os cuidados com a saúde, o desenvolvimento social, a relação com vitórias e derrotas e a valorização de princípios como a cidadania, o respeito e a disciplina.

Atualmente, são 400 crianças atendidas todos os anos, na sede e nas filiais de Iguiporã, Margarida e Porto Mendes, interior de Marechal Cândido Rondon.

A AACC atende crianças de todas as classes sociais, dos 6 aos 17 anos, tanto do sexo masculino quanto feminino, desde que estejam matriculados e frequentando a escola.