O CBF Social já virou tradição. No ano que vem, o projeto apresentará muitas novidades. Uma delas é a implementação do futsal nas atividades que serão desenvolvidas. A CBF convocou um especialista para debater metodologias e capacitação de profissionais para executar as ações.

Kin Saito

PC de Oliveira e Diogo Netto. Foto: Kin Saito

Paulo César de Oliveira, mais conhecido como PC de Oliveira, multicampeão como técnico e instrutor FIFA de futsal, reuniu-se com Diogo Netto, gerente de desenvolvimento técnico, responsabilidade social e sustentabilidade da CBF, para apresentar ideias. A conversa foi feita na sede da CBF, no Rio de Janeiro (RJ), na última segunda-feira (13).

– É mais um projeto do CBF Social cujo objetivo é entrar nas escolas públicas via futsal, capacitar professores… Ou seja, dar oportunidade a crianças e adolescentes a praticarem o futsal e o foco é a formação do cidadão. Mas, tendo a oportunidade também, que um dia possam servir a nossa Seleção Brasileira. De futebol e futsal – destacou Diogo Netto.

Com o objetivo principal de atingir a educação dos jovens, entrando nas escolas da rede pública de ensino do país, a ideia é buscar a essência do futebol brasileiro. É o que explica PC de Oliveira.

– Estivemos aqui para tentar dar uma opção a mais de formação para os atletas de futebol, a médio e longo prazo, do brasil utilizando como ferramenta o futsal. E fazendo parte do projeto social, a ideia é atingir ao máximo possível a essência do futebol brasileiro, que está nas crianças principalmente do ensino público e nas regiões menos abastadas da população – afirmou.

O ano de 2017 ainda nem começou e o planejamento do CBF Social já está a todo vapor. Aguardem mais novidades!