Buscando sempre o trabalho com transparência, a Confederação Brasileira de Futsal (CBFS), juntamente com suas filiadas, irá adotar o Código de Ética na modalidade. O documento, publicado no site da entidade, visa adotar parâmetros considerados primordiais para uma boa gestão.

Ricardo Artifon

CBFS divulga Código de Ética da modalidade. Foto: Ricardo Artifon

A iniciativa foi discutida e aprovada durante a última Assembleia Geral Extraordinária, realizada em São Paulo, no dia 25 de março. A partir de então foi dado um prazo de 30 dias para que o texto passasse a vigorar.

“O Código de Ética é um documento que na verdade já vem sendo adotado por outras instituições e o futsal, com sua conduta de transparência e política de boa gestão que priorizamos desde o início do mandato, não poderia ficar de fora. É mais um avanço que conquistamos em conjunto com as Federações na busca de uma modalidade limpa e vencedora dentro e fora das quadras”, afirma Marcos Madeira, presidente da CBFS.

O Código de Ética entra em vigor a partir do momento de sua publicação, aplicando-se às Federações de futsal, CBFS e a todos que estão envolvidos na modalidade. O documento pode ser consultado por qualquer pessoa AQUI.