logo_CBFSA Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) confirma, por meio desta nota, a criação da Comissão Especial de Análise e Reestruturação do Futsal (CEARF), vinculada ao Conselho de Administração. O grupo tem a finalidade e objetivo estratégico de implantação de novas condutas, normas, conceitos e metodologias, medidas recomendadas pelos órgãos de Controladoria e Fiscalização de Contas da União, que tragam mais disciplina, equidade e responsabilidade, no intuito de reduzir os riscos nas esferas de atuação e que garantam agilidade, qualidade e segurança à tomada de decisão.

O presidente da CBFS, Marcos Madeira, ressalta a importância da atuação do CEARF na atuação direta com possíveis parceiros e investidores no futsal nacional.

“A comissão trabalhará com afinco, dedicação e, sobretudo, focada em nosso objetivo maior, que é transmitir a todos a necessidade de trazer de volta ao topo o futsal brasileiro. A criação da mesma está sendo importante já em negociação a parceiros para 2016, reforçando ainda mais a política implantada na nova administração da CBFS”, afirma.

Vice-presidente da comissão, Sigrid Coelho segue o tom implantado por Madeira, garantindo que o grupo irá se empenhar na busca de alavancar os investimentos na modalidade.

“A criação da Comissão tem o objetivo de ampliar a participação de investidores, garantindo sempre a manutenção do nível de excelência na gestão administrativa, operacional e financeira da CBFS. Esperamos construir relacionamentos duradouros, com adoção de práticas que tragam mais disciplina e transparência à aplicação dos recursos, incorporando governança corporativa às práticas de análise, decisão e gestão de investimentos”, pontua.

Entre os membros que irão compor a comissão, estão membros dos diversos segmentos do futsal. Além disso, um representante dos atletas deverá ser indicado pela própria classe para compor o quadro. Clique aqui e confira como ficou a composição da comissão. 07.10_cbfs_comissão

Notícia e Imagem: CBFS