A cidade de Uberaba, no Triângulo Mineiro, deve sediar mais uma competição internacional. A Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS) confirmou, nesta semana, que negocia a realização de um amistoso entre Brasil e Paraguai na cidade. Se oficializado, o “Desafio Internacional de Futsal” será no dia 24 de setembro, no Centro Olímpico de Uberaba, na estreia do técnico Marquinhos Xavier.

Danilo Camargo

Diretor de marketing da CBFS aguarda aval para transmissão ao vivo do evento em Uberaba

O assunto foi comentado pela primeira vez durante a coletiva realizada pela CBFS em São Paulo, na segunda-feira, que contou com a presença do presidente da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel) de Uberaba, Luiz Alberto Medina. De acordo com o diretor de marketing da Confederação, Bernardo Caixeta, a CBFS aguarda a confirmação do televisionamento para agendar o jogo. Uma visita técnica do setor de Eventos da Rede Globo será realizada na próxima semana para avaliar o Centro Olímpico de Uberaba.
– Em relação a nós e à Prefeitura de Uberaba, a negociação está bem adiantada. Ainda falta o “OK” da Globo, como parceira, para podermos oficializar o evento. Mas acredito que não enfrentaremos problemas porque já realizamos outros eventos no mesmo local – comentou Bernardo, lembrando que a cidade mineira já recebeu o Grand Prix de futsal, em 2015, e o Sul-americano, em 2016, além de jogos da Liga Nacional de Futsal.
O jogo entre as seleções marcaria a estreia do grupo sob o comando do técnico Marquinhos Xavier. A nova comissão técnica também foi anunciada pela CBFS durante a coletiva de imprensa na subsede na capital paulista. Ainda segundo Teixeira, muitos aspectos favorecem a cidade mineira para ser forte candidata à abertura oficial do calendário da seleção brasileira.

– Nós sempre conversamos com o Medina para poder levar eventos para lá. A capacidade de entrega deles é muito grande e a torcida de Uberaba é muito famosa, lotam o ginásio.