Um dia para ficar na história da Liga Nacional de Futsal. O primeiro Jogo dos Craques da maior competição de futsal do país reuniu os destaques da atual edição da LNF, ídolos do passado, contou com a homenagem no Hall da Fama ao craque Falcão e a vibração da torcida na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC).

Marcelo Luis

Grande festa da Liga Nacional na Arena Jaraguá. Foto: Marcelo Luis

O Jogo dos Craques começou com desafios aos atletas, dois contra dois no centro da quadra, seguido pelo circuito com a bola nos pés. As atividades levantaram a torcida na Arena Jaraguá, que aos poucos foram lotando o espaço destinado ao público, três mil pessoas participaram da festa.

Antes de a bola rolar, o craque Falcão foi homenageado no Hall da Fama da LNF. O camisa 12 é o maior vencedor da competição nacional, com 9 títulos, sendo quatro deles conquistados em Jaraguá do Sul. “Não poderia existir lugar melhor para receber esta homenagem. Se eu pudesse escolher voltar no tempo na carreira, escolheria o momento vivido em Jaraguá do Sul. Agradeço a Liga Nacional pela homenagem”, destacou o ídolo.

Marcelo Luis

Craque Falcão é homenageado no Hall da Fama da LNF. Foto: Marcelo Luis

Na sequência, o evento abriu espaço para o Jogo dos Craques. Os treinadores Fernando Ferretti e Fernando Malafaia comandaram as equipes.

A equipe verde, do treinador Ferretti, foi formada por Tiago (Magnus), Willian (Joinville), Valdin (ACBF), Vander Carioca (Corinthians), Ceará (Blumenau), Paquito (Tubarão), William (Minas), Costelinha (Intelli), Xande (Copagril), Leco (Joinville) e Oitomeia (Jaraguá).

Marcelo Luis

Equipes celebraram o evento ao final do jogo. Foto: Marcelo Luis

Já o time amarelo, liderado pelo Malafaia, foi composto por Gian Wolverine (ACBF), Careca (Atlântico), Falcão (Magnus), Canabarro (Foz Cataratas), Leandrinho (São José), Sol Sales (Marreco), Keké (Atlântico), Boni (Assoeva) e Peru (Joaçaba).

Ao final, os atletas distribuíram autógrafos e posaram para uma série de fotos com o público presente na Arena Jaraguá.