Divulgação

Cerro Porteño celebra o pentacampeonato no Paraguai. Foto: Divulgação

O Cerro Porteño chegou ao pentacampeonato da Liga Futsal no Paraguai e de maneira consecutiva. A equipe, que tem como destaque o goleiro brasileiro Boca, passou pelo Olympia no playoff decisivo. Com o resultado, o Cerro será o representante do Paraguai na Copa Libertadores da América de Futsal 2020.

No jogo de ida, o Cerro Porteño venceu por 4 a 1. Com a vantagem para o jogo da volta, a equipe acabou perdendo por 3 a 2, mas ficou com o título. O triunfo desta terça-feira, no Comitê Olímpico do Paraguai, representa o primeiro sob o comando de Ramón Rodas. Anteriormente, o elenco do Barrio Obrero foi consagrado nas edições 2015, 2016, 2017 e 2018.

Divulgação

Goleiro Boca é um dos destaques do Cerro Porteño. Foto: Divulgação

O goleiro Boca foi o menos vazado e eleito o melhor goleiro do campeonato. No Brasil, ele defendeu as cores do Jaraguá Futsal. “São dois anos no Paraguai e este título reafirma meu trabalho fora do Brasil. A premiação, seja individual ou coletiva, é motivo de orgulho. Só tenho a agradecer meus companheiros de Cerro Porteño, em especial ao meu amigo Guazu Gomez. Sempre existe um lugar pra cada um, onde o sol nasce e brilha para todos”, comentou.