O próximo desafio do Supermercados BH/Minas na Liga Nacional de Futsal (LNF) não será fácil. Na noite desta sexta-feira (28/7), às 20h15, na Arena Minas Tênis Clube, a equipe comandada pelo técnico Paulo César Cardoso recebe o Pato Futsal, em partida válida pela 13ª rodada da principal competição do futsal brasileiro. O Supermercados BH/Minas, que treinou forte durante toda a semana, espera contar com o apoio da torcida minastenista para reencontrar o caminho das vitórias na Liga. No 12º lugar da tabela de classificação, com 13 pontos conquistados, os mineiros tiveram um empate e uma derrota nas duas últimas rodadas. O Pato Futsal é o 14º colocado, com 12 pontos, e perdeu os dois últimos jogos. Como a vitória é importante para os dois lados, a partida desta sexta tem tudo para ser um confronto bem disputado.

Orlando Bento

Nesta sexta, Minas recebe o Pato

Um dos atletas mais experientes do grupo minastenista, o fixo Ciço analisou a situação que o Supermercados BH/Minas vive na LNF e contou o que pode fazer a diferença para os mineiros na noite desta sexta.

Na rodada passada, o Supermercados BH/Minas abriu 2 a 0 no placar, mas sofreu a virada. O jogo terminou com vitória do Jec/Krona por 4 a 3. O que provocou a vitória da equipe adversária?

O que aconteceu para tomarmos a virada foi, sinceramente, um pouco de tudo. Era um jogo complicado, contra o atual líder, e conseguimos fazer 2 a 0, fora de casa. Não foi erro de tática, pois o Paulinho (Cardoso, técnico) nos deu o jogo, nos instruiu muito bem. Ele falou da forma como atacariam e defenderiam, tanto que nossos gols saíram por meio de nossas estratégias. Acho que faltou atenção e concentração para que pudéssemos sair com os três pontos.

Orlando Bento

Ciço defende o Minas pela segunda temporada seguida

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 
O que você tira de positivo da rodada passada e como isso pode ajudar o Supermercados BH/Minas diante do Pato Futsal?

Todos os jogos têm o lado positivo e o negativo. O que podemos tirar de positivo da última rodada foi que estamos muito bem no ataque. Conseguimos ter estratégias bem eficientes, como nas bolas paradas. Temos que continuar com as mudanças em nosso ataque posicional, chutar cada vez mais ao gol. Quanto mais se chuta, mais possibilidade se tem para fazer o gol. Temos muitas coisas positivas para fazer. Infelizmente, nesses últimos jogos, o resultado esperado não veio, mas esperamos que, na sexta, possamos voltar a marcar pontos, que praticamente selariam nossa classificação. Aí, poderemos pensar de outra forma, para tentar ficar entre os oito primeiros.

Como enxerga o Supermercados BH/Minas nestas últimas rodadas da fase classificatória da LNF 2017?

Estamos em um momento complicado, mas, ao fim desta fase classificatória, entraremos com confiança nos playoffs, pois é nosso objetivo maior. Ano passado, foi duro. Sabemos que é de suma importância classificar na melhor posição possível na primeira fase e ter um playoff um pouco mais acessível, com times mais ou menos parelhos conosco.

Qual a importância do jogo contra o Pato Futsal para a sequência da Liga?

O Supermercados BH/Minas tem tudo para dar a voltar por cima já nesta sexta-feira, contra o Pato Futsal, e tentar se classificar entre os oito, para jogar segunda partida em casa, diante de nosso torcedor, dentro de nossa casa, onde conhecemos todos os pormenores. É aqui que treinamos, jogamos, estamos habituados. Acho que tudo vai depender desse próximo jogo, pois temos muitas coisas importantes para fazer dentro da Liga. Somos um time muito competitivo, muito forte fisicamente e nos destacamos por isso. Além de tudo, também somos um adversário incômodo e temos que usar isso a nosso favor.

Entrada na Arena

O ingresso para a partida é a doação de 1 litro de leite ou 1kg de alimento não perecível. Os portões da Arena serão abertos às 19h15.