Com o Supermercados BH/Minas de folga da LNF, principal competição que disputam nessa temporada, o fixo Ciço, convocado na última lista antes do Mundial, comentou sobre o momento especial que chegou o anúncio.

“É algo prazeroso e sensacional pois vai ser a primeira vez que jogo no meu estado com a Seleção Brasileira. Jamais pensei que teria essa oportunidade na minha carreira. E jogar na cidade aonde tudo começou profissionalmente pra mim é realmente fantástico”, disse.

Ciço nasceu em Florianópolis (SC) e foi onde teve início sua carreira na equipe Astel e ainda teve passagens inesquecíveis por grandes equipes como o Jaraguá Futsal/ Breithaupt, nos anos de 1998 e 1999. Quase 20 anos depois, Ciço ainda lembra de tudo que viveu em solo catarinense com muito carinho.

“O começo foi muito bom. Éramos crianças ainda, mas já treinávamos como gente grande. Queríamos sempre ser campeões estaduais!”, comentou.

A equipe canarinho se apresentou nessa segunda-feira (18) em Curitiba, onde realizam alguns exames. Já na terça começam a maratona de viagens pelas terras catarinenses. Os amistosos diante da Argentina acontecerão nos dias 25, 27, 28 e 31 de julho, em Fraiburgo, Seara, Joaçaba e Jaraguá, respectivamente.