Novo reforço do Supermercados BH/Minas, Ciço, esteve recentemente na 43ª edição da Taça Brasil de Clubes, disputada em Carlos Barbosa (RS), e falou um pouco sobre a primeira competição oficial da temporada, a qual se resumiu a cinco jogos, com sete pontos, duas vitórias, um empate e duas derrotas.

Ciço afirma que viu o Supermercados BH/Minas muito competitivo: “Vi a equipe bem nesse primeiro momento da competição. Talvez o ponto de inflexão, foi o segundo tempo contra Carlos Barbosa, em que vínhamos jogando muito bem o primeiro tempo e depois do segundo gol deles; viemos a baixo. Mas fomos uma equipe muito competitiva em todos os jogos.”

O jogador ainda diz que aos poucos o elenco está se encaixando no esquema tático do treinador Paulinho Cardoso: “Foi muito bom para nós como equipe essa competição. Foram quatro contratações e estamos entrando no ritmo que o Paulinho quer e nossos companheiros já estão juntos faz algum tempo. Agora teremos um tempo maior para melhorar e ajustar as coisas para LNF”.

Para Ciço, sempre tem algo a se melhorar: “Não foi porque perdemos que digo isso e sim diria o mesmo em caso de vitória. O esporte, como a vida em geral, sempre temos que ir atrás de melhoras e aprimoramentos. Jamais podemos achar que está bom ou já fez tudo que tinha que fazer. Esse é o primeiro passo para a caída livre”.

O capitão também diz que e a equipe precisa a aprender a se recompor após um gol sofrido, e pede mais consistência nos jogos:

“No jogo da semifinal faltou sermos consistentes os 40 minutos. Fomos intensos e lúcidos durante 22 minutos só que o jogo dura 40. Temos que também saber nos recompor quando sofremos um gol, nos perdemos nesse momento e estamos sofrendo demais por isso. No momento está nos custando caro sair atrás do placar. No demais fico muito feliz como estamos nos desenvolvendo como equipe”, encerrou.

Notícia: Tamiris Dinamarco
Imagem: Gilberto Santos