03.09_intelli_alaf_1Após 16 dias de seu último jogo – empate por 2 a 2 contra a ALAF, fora de casa – a Intelli volta a quadra nesta quinta-feira, às 20h15, para enfrentar o mesmo adversário, pela abertura do returno da segunda fase da LNF, no ginásio Maurício Leite de Moraes.

Para Cidão, treinador da equipe grená, apesar de não ter contado com quatro jogadores que estavam com a seleção na disputa da Copa América – o fixo Ciço, os alas Gadeia e Jackson e o pivô Dieguinho – o tempo para trabalhar foi proveitoso e ajudará na sequência da competição.

– Foi bom porque alguns jogadores que estavam com a seleção ficaram mantendo ritmo constante de jogo, e aqui nós conseguimos trabalhar muito bem. Eu acredito que vamos fazer bons jogos mesmo que a equipe tenha ficado metade lá e metade aqui, porque o trabalho foi bom – disse o técnico.

Para o jogo desta quinta, o treinador espera muita dificuldade, já que por jogar em casa e por ser uma de suas características, Orlândia terá que tomar a iniciativa da partida, dando chances do Lajeado jogar no contra-ataque.

– Será um jogo dificílimo, o time deles joga com muita vontade, correria, movimentação e vão ter o contra-ataque, porque jogando em casa vamos para cima. E é característica deles jogarem com velocidade no contra-ataque. É um jogo importantíssimo, porque vencendo aqui vamos abrir uma pontuação do quinto, sexto e sétimo colocados, o que para buscar a classificação é um fator muito importante – concluiu Cidão.

Após quase 10 dias com a Seleção Brasileira na disputa da Copa América, Gadeia está de volta a Intelli e comentou sobre a partida: “É um confronto difícil, tanto quando jogamos na casa deles, quanto aqui em Orlândia. Sabemos da importância desse jogo e temos que buscar a vitória e os três pontos para nos aproximarmos do líder e continuar no G-4″.

A Intelli está na terceira colocação do Grupo A da segunda fase da LNF, com 10 pontos em seis jogos, dois a menos que o segundo colocado Jaraguá e quatro atrás da líder Krona, ambos com sete jogos. ALAF está em quinto, com sete pontos em seis partidas.

Notícias:Breno Berlingeri/ João Fagiolo
Imagens:Divulgação/ Intelli/ Luis Domingues