Na última segunda-feira (24), a Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS) divulgou os 14 atletas convocados pelo treinador interino André Bié, do Corinthians/UNIP, para o Desafio Internacional de Futsal, contra o Paraguai, que será realizado neste domingo (30), às 10h, na Arena Sorocaba, em Sorocaba-SP. Entre os nomes na lista, cinco são conhecidos pelo treinador recém-convocado para comandar a Seleção Brasileira. Deives, Guitta, Leandro Lino, Marcel e Nenê, atletas do Timão, foram chamados para defender a equipe nacional.

Divulgação Corinthians

Nenê é um do convocados. Foto: Divulgação Corinthians

Entre os cinco corinthianos, três foram chamados pela primeira vez para defender a Seleção Brasileira principal: Leandro Lino, Marcel e Nenê. Weverson Alberto Ramo, o Nenê, mais experiente dos três, é jogador de futsal há 11 anos e, como todo atleta, sempre sonhou em representar o Brasil nas quadras.

“É a realização de um sonho, todo jogador quer defender a Seleção. Eu sempre acreditei e fiquei muito feliz. Nós trabalhamos no dia a dia sempre para melhorar. Espero aproveitar da melhor forma possível essa oportunidade e ser chamado novamente”, falou Nenê, camisa 7 do Coringão.

Leandro Lino e Marcel, jogadores promovidos neste ano à equipe principal do Corinthians/UNIP, tiveram passagens vitoriosas pela categoria Sub-20 do Alvinegro.

“É uma emoção indescritível, estou muito feliz de chegar à seleção e espero fazer uma boa estreia. Agradeço pela oportunidade dada e agora tenho de agarrar e mostrar que mereço a chance de vestir a amarelinha”, disse Leandro Lino.