Na noite de quinta-feira, 20, aconteceu a última rodada da primeira fase da Liga Nacional de Futsal (LNF). Os resultados definiram os confrontos das oitavas de final da competição, que serão disputadas em outubro, depois do dia 6, quando acontece em Jaraguá do Sul (SC) o Jogo dos Craques, no lançamento dos playoffs.

José Delmo Menezes Júnior

Guina leva o Marreco ao ataque no último clássico diante do Pato pela LNF. Foto: José Delmo Menezes Júnior

O Cresol/Marreco Futsal, que perdeu em Joinville por 4 a 2, vai enfrentar o Pato, que derrotou o Atlântico, de Erechim (RS), em casa, por 5 a 3. Clássico das Penas no mata-mata da LNF.

Como tem melhor campanha, o Pato Futsal joga a segunda partida em casa, no Ginásio Dolivar Lavarda. Em caso de vitórias alternadas ou dois empates, o Pato tem ainda a vantagem do empate na prorrogação para se classificar para as quartas de final.

Torcedores ansiosos

O Clássico das Penas na Liga Nacional está longe ainda, mas os torcedores já estão ansiosos para o confronto. Carlos Machado, um dos integrantes da Torcida Organizada Fúria Beltronense, gostou do cruzamento. “Eu estava torcendo para que o Marreco caísse logo na Liga Nacional para se dedicar exclusivamente ao Paranaense, que é o nosso grande objetivo. Mas agora, contra o Pato, tenho que mudar meus planos”, diz Carlos, que não perde um jogo sequer do Cresol/Marreco.

Dentre os cronistas esportivos beltronenses, a expectativa também é muito grande. “Claro que o momento do Pato é muito melhor que o do Marreco, isso joga o favoritismo todo para o time de Pato Branco. Mas um clássico acaba igualando um pouco as chances por causa da rivalidade. Então, está tudo em aberto para as oitavas de final”, disse Cláudio Mello, repórter da Rádio Anawin, depois do jogo em Joinville.

José Delmo Menezes Junior

Sol Sales está fora do primeiro jogo e retorna na decisão da vaga em Pato Branco (PR). Foto: José Delmo Menezes Júnior

Sol Sales fora do primeiro jogo

Em Joinville (SC), o ala-direito Sol Sales foi expulso no momento em que evitou um gol do time da casa. Com isso, o camisa 11 não joga o primeiro confronto do mata-mata da Liga Nacional, contra o Pato Futsal. Ele estará à disposição para o jogo da volta, em Pato Branco. As datas dos confrontos serão divulgadas esta semana pela LNF.