Corinthians e Intelli/Orlândia se enfrentam neste sábado (6), às 19h, no Parque São Jorge, em São Paulo, pela 14ª rodada da Liga Nacional de Futsal, em um clássico que vale a liderança da competição.
A Intelli lidera com 27 pontos e vem de vitória sobre o Atlântico, 3 x 1, enquanto o Corinthians está em terceiro lugar com 26 pontos e também vem de triunfo por 3 x 1, sobre o Cascavel. As duas equipes se enfrentam nessa temporada pela Liga Paulista e deu empate por 3 x 3 no Parque São Jorge.
A rivalidade entre as equipes cresceu ainda mais depois da última temporada, quando a Intelli eliminou o Corinthians na semi da Liga Paulista e Liga Futsal. O pivô Dieguinho (Foto), que marcou o gol que eliminou o Corinthians da Liga Futsal faltando um segundo para o fim do jogo, falou sobre a partida deste sábado.
“Claro que tem muita rivalidade por esses jogos do passado, mas existe muito respeito entre os jogadores e amizade. Vai ser mais uma partida com muito equilíbrio. Os dois tem grandes elencos e jogadores de qualidade, tanto é que estão entre os primeiros colocados tanto na Liga Nacional quanto na Paulista. Queremos manter nossa liderança e vamos jogar tudo para isso – disse Dieguinho, que tem seis gols na competição nacional”.

Com informações: Rafael Ximenes