José Delmo Menezes Junior

Sudoeste do Paraná vive a expectativa do clássico das penas pela Liga Nacional de Futsal. Foto: José Delmo Menezes Júnior

No dia 2 de junho, sábado, Francisco Beltrão (PR) recebe mais uma edição do Clássico das Penas, um dos jogos com maior rivalidade do futsal brasileiro, entre Marreco e Pato. A partida no Ginásio Arrudão é válida pela Liga Nacional de Futsal (LNF) e terá transmissão do SporTV.

O horário foi antecipado das 20h15 para as 13h30, por conta da programação do canal por assinatura, que vai transmitir ao vivo o clássico para todo o Brasil. “No ano passado, já tivemos três clássicos transmitidos pelo SporTV, um pela Liga e dois pelo Campeonato Paranaense. Isso nos deu uma projeção, mostrou a força dos times do Sudoeste do Paraná no cenário nacional”, comenta o presidente do Cresol/Marreco, Ivo Dolinski.

Na atual temporada, Pato e Marreco se enfrentaram uma vez. O jogo, válido pelo Campeonato Paranaense, foi no Ginásio Dolivar Lavarda, em Pato Branco (PR). O placar ficou em 5 a 5. Nunca um Clássico das Penas terminou sem gols.