A tabela de classificação da Liga Nacional de Futsal foi movimentada com a conclusão da 14ª Semana. Ainda restam cinco rodadas para o término da primeira fase, mas caso terminasse hoje, as 16 equipes classificadas para os playoffs seriam ACBF, Corinthians, Joinville, Campo Mourão, Magnus, Cascavel, Pato, Tubarão, Atlântico, Foz Cataratas, Assoeva, Marreco, Copagril, Minas, Joaçaba e Intelli.

Sidnei Batista

Blumenau e Pato empataram sem gols. Foto: Sidnei Batista

No complemento da rodada, dois jogos terminaram 0 a 0. Em São Carlos (SP), Intelli e Campo Mourão não balançaram a rede, assim como no confronto entre Blumenau x Pato, em Santa Catarina. Outro duelo que terminou empatado na rodada foi Marreco e Tubarão: 2 a 2.

O Joinville assumiu a terceira posição da LNF 2019 com a vitória sobre a Copagril, por 4 a 3, em Joinville (SC). O resultado levou o time catarinense aos 27 pontos, três a menos da ACBF e Corinthians, que lideram competição nacional.

Juliano Schmidt

Joinville segue embalado na LNF 2019. Foto: Juliano Schmidt

Quem também subiu na tabela foi o Cascavel, que venceu o Foz Cataratas, por 2 a 1, fora de casa. Em Joaçaba, no duelo catarinense da rodada, o Joaçaba bateu o Jaraguá, por 3 a 2, de virada. O Jaraguá, assim como São José e Blumenau estão fora da zona de classificação.

A  14ª Semana ainda teve outros três jogos adiantados: Atlântico 2 x 5 ACBF; Magnus 2 x 2 Corinthians; Minas 1 x 3 São José.

Nilton Rolin

Cascavel vence clássico contra o Foz Cataratas. Foto: Nilton Rolin

Se a primeira fase terminasse hoje, estes seriam os confrontos das oitavas de final:

ACBF x Intelli;

Corinthians x Joaçaba;

Joinville x Minas;

Campo Mourão x Copagril;

Magnus x Marreco;

Cascavel x Assoeva;

Pato x Foz Cataratas;

Tubarão x Atlântico