No dia 21 de julho, o Cresol/Marreco derrotou o Concórdia, fora de casa, por 2 a 1, pela 14ª rodada da Liga Nacional de Futsal (LNF). O jogo marcou a estreia do técnico Eduardo Pacheco Coelho, o Baiano, no comando da equipe de Francisco Beltrão.

Essa data marcou também a reação do time, que não perdeu mais e cresceu na reta final da competição. De lá para cá, ninguém somou mais pontos que o Cresol/Marreco na Liga Nacional. No total, foram 18 pontos conquistados, sendo cinco vitórias, três empates e nenhuma derrota.

Adolfo Pegoraro

Baiano lidera a melhor fase do time na LNF. Foto: Adolfo Pegoraro

“Isso mostra o nosso bom momento, nada mais que isso. De nada adianta chegarmos até aqui se deixarmos escapar a classificação. Estamos bem, mas temos um jogo muito difícil pela frente”, comenta o técnico Baiano, respeitando o atual campeão da Liga Nacional.

Mesmo depois de uma vitória em casa por 6 a 4, o comandante beltronense diz que não tem nada ganho. “Precisamos fazer muito mais para conseguir a classificação para a semifinal. Vamos jogar para vencer, como sempre fazemos. Quem entra pra perder, está mais perto da derrota”, complementa.

O jogo de volta, entre Corinthians e Cresol/Marreco, em São Paulo, vai acontecer no sábado, dia 28, às 21 horas, com transmissão ao vivo do SporTV. Quem se classificar, enfrentra na semifinal o vencedor do confronto entre Magnus, de Sorocaba (SP), e Assoeva, de Venâncio Aires (RS).