Lucas Pavin

Com entorse no joelho direito, pivô e artilheiro Daniel é uma das baixas da equipe. Foto: Lucas Pavin

Vindo de dois resultados positivos em sequência e sete vitórias nos últimos oito jogos disputados na temporada, o Jaraguá Futsal vai embalado para o grande desafio na próxima rodada da Liga Nacional, contra o Sorocaba. Após uma maratona de três partidas em doze dias, o elenco recebeu folga e inicia preparação nesta sexta-feira (13), para o clássico interestadual que acontece neste domingo (15), às 11h, na Arena Sorocaba.

Mas o bom momento dentro de quadra contrasta com a infelicidade de uma série de lesões que vem afetando alguns jogadores nesse começo de ano, tanto que o aurinegro novamente não poderá contar com todo grupo para o duelo no interior paulista, que vale a liderança da LNF. Entregues ao departamento médico, cinco jogadores não estarão a disposição do técnico Fernando Ferretti. Os alas Walex, Marcio e João Guilherme estão inaptos já há algum tempo, sendo que o último é o que está mais perto de ser liberado e voltará aos treinos na semana que vem.

No entanto, a situação no grupo piorou com o surgimento de novas lesões nesta semana. Na vitória por 3 a 1 sobre o São José, pela Liga Nacional, o fixo/ala Vitor Hugo sofreu uma fratura no pé esquerdo e deve parar por, pelo menos, um mês, enquanto o pivô Daniel terá que passar por cirurgia após ser diagnosticado com uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito, sofrida durante o triunfo sobre o Concórdia no Estadual. O prazo de recuperação do artilheiro é de seis a oito meses, de acordo com o fisioterapeuta do clube, Wilson Gomes Junior.

Enquanto os cinco jogadores seguem tratamento, o restante do elenco se reapresentará aos treinos nesta sexta-feira, com atividades físicas e com bola no período da manhã. No mesmo dia, o time embarca para Sorocaba por volta das 23h, e realizará um último treinamento no palco do jogo, no sábado à noite. Com 100% de aproveitamento em três partidas, a equipe jaraguaense soma nove pontos, dois a mais que o Sorocaba que é terceiro lugar, com a mesma pontuação do vice Atlântico Erechim.