No confronto entre dois grandes campeões do futsal brasileiro, deu Jaraguá. Atuando em casa na tarde deste sábado (26), o time jaraguaense encontrou dificuldades contra a equipe da Intelli/Paraíso e saiu atrás do placar no primeiro tempo. Mas contando com o apoio da torcida foi buscar a virada na etapa final para vencer por 2 a 1, na Arena, dando um passo importante na sua caça aos líderes da Liga Nacional, que está na sua reta final da fase classificatória.

O ala Oitomeia foi o grande destaque da partida ao anotar os dois gols do aurinegro, enquanto que Rafão anotou o tento dos visitantes. “É sempre importante fazer gol, mas não sou muito ligado a isso. Gosto de dar minha contribuição correndo muito e dando passes. Hoje as oportunidades caíram nos meus pés e tive a felicidade de colocar para dentro. Foi uma vitória muito importante, pois nos coloca na briga para ficar entre os quatro melhores colocados, que é nosso objetivo”, disse Oitomeia. “Foi suado, mas precisávamos dessa vitória. Vamos encontrar estes jogos daqui para frente e precisamos estar preparados para enfrentar estas dificuldades. Claro que não foi nosso melhor jogo, mas ganhamos e precisamos festejar isso”, destacou o técnico Fio.

Com o resultado, o Jaraguá chegou aos 23 pontos em 14 jogos, e assumiu provisoriamente a 5ª colocação da Liga, que tem mais três jogos nesta noite para fechar a rodada. A única equipe que pode ultrapassar na tabela é o Copagril, que encara o Pato, fora de casa, mas com uma partida disputada a mais em relação aos jaraguaenses. Agora, restam apenas mais duas rodadas para o aurinegro encerrar sua campanha na fase inicial. A primeira delas será já nesta quinta-feira (31), quando visita o Concórdia, às 20h15, no Centro de Eventos. A outra acontece em 8 de setembro, contra o Minas, na Arena.

O jogo

Após um início de jogo estudado, a Intelli criou a primeira grande chance aos 2 minutos com Rafinha, que acertou o poste direito em cobrança de falta ensaiada. Depois, o Jaraguá chegou a levar perigo em alguns chutes de longa distância, mas quem abriu o placar foram os visitantes. Aos 7, em boa troca de passes, Rafão apareceu sozinho na frente de Hulk e tocou na saída do goleiro para marcar. Com a desvantagem, os donos da casa se lançaram ao ataque e criaram muitas chances para empatar. A melhor delas veio aos 19, quando a equipe mineira cometeu a sexta falta coletiva. Mas na cobrança do tiro livre direto, Diego acertou a trave esquerda, e o aurinegro foi para o intervalo com o revés.

Lucas Pavin

Sarrada no ar de Oitomeia. Foto: Lucas Pavin

No segundo tempo, o time jaraguaense manteve a intensidade e conseguiu a igualdade, aos 4 minutos. Em rápido contra-ataque, Keko abriu na direita para Marcio, que tocou rasteiro no segundo pau para Oitomeia só completar para as redes. Logo depois, Keko e Serginho quase marcaram, mas falharam no arremate. A Intelli respondeu perigosamente com Well, ex-Jaraguá, ao sair na cara de Hulk, que fez um milagre para evitar o segundo dos visitantes. Porém, aos 10, em novo contragolpe, William avançou pela direita e lançou Oitomeia na outra ponta, que chutou por cima de Velloso para virar o marcador. Mesmo com vantagem, o aurinegro teve, pelo menos, mais três oportunidades claras para ampliar, mas Velloso apareceu bem para evitar. Restando quatro minutos para o fim, a Intelli colocou Serginho como goleiro-linha e quase conseguiu o empate, mas Hulk operou quatro grandes defesas para segurar a vitória dos jaraguaenses. Placar final: 2 a 1.


Artilharia:

10 gols – Daniel
5 gols – William
5 gols – Marcio
5 gols – Oitomeia
3 gols – Assis
2 gols – Yuri
2 gols – Keko
1 gol – Gava
1 gol – Daniel Rosa
1 gol – Hulk


Campanha:

14/04/17 – Carlos Barbosa 1×1 Jaraguá Futsal
19h15, no Centro Municipal de Eventos Sérgio Luiz Guerra, em Carlos Barbosa (RS)
Gol: Daniel

20/04/17 – Jaraguá Futsal 1×4 Joaçaba
20h15, na Arena, em Jaraguá do Sul (SC)
Gol: Keko

04/05/17 – Jaraguá Futsal 5×4 Sorocaba
20h15, na Arena, em Jaraguá do Sul (SC)
Gols: Yuri, Daniel (2x), Marcio e William

26/05/17 – Jaraguá Futsal 4×1 Assoeva
20h15, na Arena, em Jaraguá do Sul (SC)
Gols: William (2x), Daniel e Oitomeia

02/06/17 – Foz Cataratas 2×1 Jaraguá Futsal
20h15, no Ginásio Ministro Costa Cavalcanti, em Foz do Iguaçu (PR)
Gol: Marcio

09/06/17 – Jaraguá Futsal 1×1 Corinthians
20h15, na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC)
Gol: Oitomeia

16/06/17 – Tubarão 1×2 Jaraguá Futsal
20h15, no Ginásio Estener Soratto, em Tubarão (SC)
Gols: Daniel e Marcio

23/06/17 – Jaraguá Futsal 3×1 Guarapuava
20h15, na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC)
Gols: Assis, Gava e Daniel

01/07/17 – Marreco 2×2 Jaraguá Futsal
20h15, no Complexo Esportivo Arrudão, em Francisco Beltrão (PR)
Gols: Daniel e Daniel Rosa

08/07/17 – Pato Futsal 2×6 Jaraguá Futsal
20h15, no Complexo Esportivo Arrudão, em Francisco Beltrão (PR)
Gols: William (2x), Assis (2x), Daniel e Hulk

22/07/17 – Atlântico Erechim 3×1 Jaraguá Futsal
20h15, no Centro Esportivo Esportivo e Recreativo Atlântico, em Erechim (RS)
Gol: Marcio

28/07/17 – Jaraguá Futsal 4×4 Joinville
20h15, na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC)
Gols: Daniel (2x), Marcio e Yuri

04/08/17 – Copagril 2×2 Jaraguá Futsal
20h15, no Ginásio de Esportes Ney Braga, em Marechal Cândido Rondo (PR)
Gols: Keko e Oitomeia

26/08/17 – Jaraguá Futsal 2×1 Intelli/Paraíso
13h, na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC)
Gols: Oitomeia (2x)