A seleção brasileira de futsal foi convocada pelo técnico Marquinhos Xavier para dois amistosos contra Costa Rica neste mês, no Mato Grosso. Com Falcão, a lista tem 14 jogadores que atuam apenas no Brasil, cinco deles sendo chamados pela primeira vez. Os clubes Assoeva, Joinville e Marreco pediram para nenhum atleta ser chamado por estarem nas semifinais da Liga Nacional.

As novidades de Marquinhos Xavier são: goleiro Careca, do Corinthians; fixo João Salla, do Carlos Barbosa; ala direita Daniel Feitosa, do Foz Cataratas; e os pivôs Keké e Well, do Atlântico e Intelli, respectivamente.

Um dos destaques é Daniel Feitosa na LNF. O paraibano de 25 anos está nas semifinais da competição e venceu o primeiro jogo contra o Joinville por 2 a 1 neste sábado à noite. No jogo que valeu a classificação para esta fase, ele também foi autor de um gol de placa do outro lado da quadra encobrindo o goleiro adversário do Carlos Barbosa.

Divulgação Foz Cataratas

Daniel Feitosa é um dos convocados pela primeira vez para defender o país

A lista do treinador, que conta com Falcão, vai ter as ausências dos goleiros Guitta e Tiago. O primeiro estava relacionado, mas pediu para não ser chamado por motivos particulares, enquanto o segundo já foi avaliado por Marquinhos Xavier em outra ocasião e estará fora por participar da disputa dos Jogos Abertos do Interior de São Paulo por Sorocaba.

A convocação de Marquinhos Xavier é para dois amistosos contra a Costa Rita, no Mato Grosso. As partidas acontecem neste mês nos dias 17, em Campo Grande, e 19, em Cuiabá.

Convocados

Goleiros

Careca – Corinthians

Gian – Foz Cataratas

Fixos

Grilo – Atlântico

Gleidson – Corinthians

João Salla – Carlos Barbosa

Alas

Daniel Feitosa – Foz Cataratas

Falcão – Magnus

Marcel – Magnus

Leandro Lino – Magnus

Bruno – Magnus

Alex – Corinthians

Pivôs

Keké – Atlântico

Well – Intelli

Douglas – Corinthians