Com gol a três segundos do fim, o JEC/Krona venceu o Cascavel por 2 a 1, na noite desta sexta-feira, e alcançou o primeiro triunfo na Liga Nacional de Futsal 2019, justamente na estreia do equipe jogando no Centreventos Cau Hansen nesta temporada.

Vitor Kortmann

Joinville conquistou a primeira vitória na LNF 2019

O duelo foi marcado pelo equilibro desde o início. Apesar das chances criadas pelos dois lados, o primeiro tempo acabou com o placar zerado. A primeira vez que a rede balançou foi aos 13 minutos da etapa final, em um chute cruzado do Ewerton, depois do contra-ataque que começou com a reposição rápida do goleiro Willian e passou pela grande arrancada do fixo Leco.

Quando a partida se encaminhava para o fim e a torcida já comemorava o triunfo, veio a dose extra de tensão e emoção. Isso porque faltando 14 segundos para zerar o cronômetro, Parrel igualou o placar para os paranaenses. Mas Genaro, a três do fim, desviou a cobrança de escanteio para dar a vitória ao Tricolor.

Com pouco tempo para comemorar, o Tricolor vira a chave e foca agora no duelo pela Copa do Brasil, contra o São Francisco do Sul, na próxima terça-feira (21), às 20h30, na Arena Jaraguá. Pela Liga, o time volta à quadra na outra sexta (24), fora de casa, contra o vice-líder Tubarão.