Expulsão, gol de cavadinha e defesas de tiro livre direto. Elementos do bom futsal e emoção não faltaram no confronto entre Foz Cataratas e Corinthians pela Liga Nacional de Futsal. Melhor para o time paulista, que apesar do jogo no Paraná, conseguiu impor o seu ritmo. Destaque para o goleirão Obina que defendeu dois tiro livres diretos quando o time teve um jogador expulso e também para Henrique, que no momento mais crítico do jogo, mandou ver uma pintura de gol, com direito a cavadinha. Resultado: vitória do Corinthians por 5 a 3.

Nilton Rolin

Foz prestou homenagem ao Bill, supervisor da equipe que faleceu dia 10.08. Foto: Nilton Rolin

O jogo

Quebrando a sequência de muito estudo por parte dos dois times nos minutos iniciais, Caio do Corinthians abriu o marcador de canhota e colocou na rede o seu primeiro gol pela Liga Nacional. Também com a perna esquerda, o artilheiro Canabarro anotou seu oitavo gol no campeonato e empatou para o Foz. Com nova jogada trabalhada por Caio, o goleiro Luan deu rebote e Douglas Nunes fez o segundo do timão: 2 a 1.

Na reta final do primeiro tempo a estrela do goleiro Obina brilhou. Com seis faltas cometidas, o Corinthians viu o Foz cobrar dois tiros livres diretos. Nas duas situações, duas grandes defesas do jogador do timão calaram a torcida local. Se o Foz Cataratas não conseguia arrematar, a equipe paulista conseguiu converter. Antes de ser expulso, Wilde recebeu pelo lado esquerdo e mandou ver um chute de bico no ângulo do goleiro Luan. Mesmo com um jogador a menos, o Corinthians fechou a parcial inicial em 3 a 1.

No segundo tempo, o Foz finalmente conseguiu furar a defesa do goleiro Obina. Novamente, Canabarro girou, bateu cruzado e marcou para o time paranaense. Com 3 a 2 faltando 11 minutos para o fim da partida, o Foz Cataratas voltou a ser agressivo. E resultado da mudança de postura, numa jogada bem trabalhada, Léo Evangelista abriu na segunda trave e empatou. Mas, numa pintura de gol, o Corinthians roubou a bola no meio de campo e com o goleiro do Foz adiantado, Henrique mandou uma cavadinha espetacular. Com o Foz utilizando o goleiro linha, Caio ainda ampliou o placar nos segundos finais ao roubar a bola e chutar com o gol livre. Show e vitória do timão por 5 a 3.