Mauricio Moreira

Pato e Minas travaram um duelo equilibrado pela Liga Nacional de Futsal 2018. Foto: Mauricio Moreira

Em um fim de jogo empolgante, o Minas conseguiu arrancar empate com o Pato, fora de casa, nesta quarta-feira pela 15ª rodada da Liga Nacional de Futsal (LNF). Após ficar atrás do placar durante quase toda a partida, Gessé marcou para o minas a seis segundos do encerramento do jogo, fechando placar em 3 a 3 no ginásio Dolivar Lavarda, em Pato Branco, no Paraná.

Com o resultado, o Minas chegou a 20 pontos em 13 jogos, ocupando a 10ª colocação na tabela. Já a equipe do Pato, que conquistou a Taça Brasil no último fim de semana, assumiu a vice-liderança na classificação com 29 pontos em 14 partidas.

Mauricio Moreira

Rodriguinho abriu o placar para o Pato logo no primeiro lance do jogo. Foto: Mauricio Moreira

Embalado e com o apoio da torcida, o Pato abriu o placar ainda no primeiro minuto de partida, com Rodriguinho. Antes do intervalo, o Minas ainda perdeu Zequinha, expulso após reclamação. Já no minuto inicial do segundo tempo, foi a vez de Di Maria ampliar para os donos da casa.

O Minas reagiu, descontou com Ciço logo aos dois minutos da segunda etapa e chegou ao empate em 2 a 2 com João Pedro aos sete. Alemão voltou a colocar o Pato na frente aos 13 minutos. Quando parecia que o anfitriões sairiam com os três pontos, Gessé apareceu para empatar o placar em 3 a 3 a seis segundos do fim da partida.

Mauricio Moreira

Experiente, Ciço comandou as ações do Minas em quadra e levou o time ao empate diante do atual campeão da Taça Brasil. Foto: Mauricio Moreira

O Minas volta a jogar no próximo domingo (19/08), quando recebe o Joinville em Belo Horizonte. Já o time do Pato volta a entrar em quadra no dia 27 de agosto, contra o Foz Cataratas, fora de casa.