Se contra o rival Joinville, o Jaraguá Futsal sofreu um empate nos últimos segundos e saiu de quadra com gosto de derrota, desta vez, a história foi diferente e o aurinegro conquistou um ponto importante para sequência da Liga Nacional. Jogando na noite desta sexta-feira (4), em Marechal Cândido Rondon (PR), o time jaraguaense viu o Copagril abrir 2 a 0 na etapa inicial. Mas com muita valentia e com um gol marcado praticamente no lance final da partida, conseguiu a igualdade em 2 a 2, deixando o Ginásio de Esportes Ney Braga com sabor de vitória.

Bia Toledo

Jaraguá subiu para o oitavo lugar na tabela

Contando com o apoio da torcida, os paranaenses foram melhores no primeiro tempo e abriram boa vantagem com gols de Parrel e Eduardo Jabá. A equipe da casa ainda criou boas chances para ampliar, mas a falta de pontaria e as boas defesas de Hulk mantiveram o placar até o intervalo. Já no segundo tempo, foi o Jaraguá quem mandou no confronto, diminuindo o prejuízo, aos 10 minutos, com Keko. E depois de tanto insistir, o aurinegro chegou ao empate heroico restando pouco mais de dez segundos para o fim. Em belo chute cruzado, Oitomeia acertou o canto direito de Baranha, ex-Jaraguá, para decretar o 2 a 2.

“Fizemos um grande segundo tempo, com poucos erros. Foi um jogo difícil e sabíamos que seria muito importante conquistar, pelo menos, um ponto para manter o nosso sonho de brigar pelas primeiras posições. Então a equipe está de parabéns e esse ponto que arrancamos no final foi perfeito para nós”, disse Oitomeia. “Nos concentramos e não fugimos de jogar no segundo tempo. Para nossa equipe chegar nas primeiras posições tem que ter mais esse ‘time’ de decidir uma partida os detalhes, além de toda disposição que eles vem apresentando. Enfrentamos uma equipe fortíssima e esse ponto nos dá muita moral”, declarou o técnico Fio.

Com o resultado, o Jaraguá chegou aos 20 pontos em 13 jogos disputados e subiu para o oitavo lugar na tabela de classificação. Na próxima rodada, a equipe volta a jogar em casa, diante da Intelli, no dia 26 de agosto, na Arena. Antes, terá três compromissos pelo Campeonato Catarinense. Primeiro, contra o Avaí Floripa, no dia 12, também na Arena, e depois enfrenta o Joaçaba fora de casa, no dia 19, e Chapecoense, no dia 21, como mandante.