Edson Castro / jornalbomdia.com.br

Pivô Jé comandou a vitória do Atlântico no Caldeirão do Galo. Foto: Edson Castro / jornalbomdia.com.br

A Liga Nacional de Futsal agora tem dois times empatados na liderança. Depois de ocupar o primeiro lugar sozinho por várias rodadas, o Carlos Barbosa agora divide a posição com o Atlântico Erechim, ambos com 37 pontos. A equipe do norte do Rio Grande do Sul abriu a 17ª rodada nesta terça-feira com uma vitória por 2 a 0 sobre o Blumenau em Erechim. Os gols da partida foram marcados pelo pivô Jé. No domingo, o Carlos Barbosa enfrenta o Minas às 11h em Belo Horizonte. A partida terá transmissão ao vivo do SporTV.

O Atlântico começou melhor e não demorou a abrir o placar em Erechim. Com cinco minutos jogados, o ala Café cobrou lateral no pé do pivô Jé, que desviou longe do alcance do goleiro Ivan. O Blumenau mal teve tempo de respirar. Segundos após a saída de bola, o goleiro Careca fez lançamento longo para o ataque, e o mesmo Jé concluiu de cabeça: 2 a 0, placar do primeiro tempo.

Edson Castro / jornalbomdia.com.br

Artilheiro da LNF, Keké recebe a marcação do fixo Rafinha, de Blumenau. Foto: Edson Castro

Mesmo com a vantagem, o time gaúcho seguiu melhor no início do segundo tempo. Aos dois minutos, Ivan evitou o terceiro gol, defendendo chute de Café. O Blumenau respondeu aos seis, quando Lucas Rozenski tentou acertar o canto de Careca, que se esticou para fazer a defesa. Aos poucos, a equipe visitante foi gostando mais do jogo, passando a criar diversas oportunidades. Só que o Atlântico se trancou na defesa, garantindo o resultado de 2 a 0.