Eleito o melhor fixo das duas últimas edições da Liga Nacional de Futsal, a principal competição da modalidade no país, o guerreiro Leco segue em evidência defendendo as cores do Joinville. Recentemente, o jogador chegou à marca de 16 desarmes em uma única partida. O feito ocorreu quando a equipe joinvilense bateu o São José, por 3 a 2, garantindo uma vaga nos playoffs quartas de final da Liga.

Yuri Gomes

Fixo Leco veste a oito do Joinville. Foto: Yuri Gomes

Na atual temporada, o desarme tem sido uma das principais armas da  equipe liderada pelo treinador Vander Iacovino. Além de Leco, outros quatro jogadores tem se destacado no fundamento: Xuxa, Dian Luka, Fernando e Junai. Os dados são captados e coordenados a cada rodada pelo  preparador físico João Carlos Romano, também bicampeão do mundo pela Seleção Brasileira de Futsal.

“Os números são baseados no rendimento individual e coletivo. Após cada jogo, repasso as informações à comissão técnica para que, juntos, possamos aprimorar nossa preparação. Além dos desarmes, também controlamos os números de assistências e finalizações dos atletas”, comentou João Romano.

Leco enaltece o trabalho da comissão técnica e ressalta a motivação para cada confronto. “Cada jogo é uma história. O rendimento faz parte da preparação, concentração e motivação. Esse controle realizado em Joinville contribui na performance e nos desafia para evoluir já em alto rendimento”, destacou.

Leco é símbolo de raça e liderança. “São características que vêm fazendo parte do meu perfil ao longo da carreira e, certamente, continuarão presentes na sequência da temporada. O grupo está unido e encarando cada jogo como uma decisão”, completou Leco.

Com Leco e companhia, o Joinville enfrenta a Assoeva, do craque Valdin, nas quartas de final da Liga. O jogo de ida ocorre neste domingo (23/10), às 14h (Brasília), no Parque do Chimarrão, em Venâncio Aires  (RS). O duelo terá transmissão ao vivo do canal por assinatura Sportv.